0

A governadora Fátima Bezerra anunciou hoje a representantes de professores e servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte que vai enviar projeto de Lei à Assembleia Legislativa instituindo eleição direta para reitor da instituição.

“Vamos elaborar o projeto de lei para enviar à Assembleia Legislativa substituindo o processo de eleição por lista tríplice e oficializando a eleição direta. E também vamos constituir grupo de trabalho para consolidar o processo da autonomia da universidade. As duas medidas são reivindicações da comunidade universitária, medidas justas e democráticas e que irão contribuir para o fortalecimento da instituição”, Fátima Bezerra.

A declaração vem no momento que instituições federais como a UFERSA e IFRN passam por crises internas geradas por intervenção federal com indicação de reitores que não foram os mais votados nas eleições diretas.

Comentários do Site

  1. Junior
    Responder

    Essa energumena só sabe fazer fanfarronice política, quero saber qual o planejamento do governo para salvar a indústria do turismo do nosso estado.

  2. Alessandro
    Responder

    Quem tem viés democrático não tem medo de abrir mão do seu direito de indicação, para se submeter aos processos protagonizados pela própria comunidade…quem quiser que fique rosnando…

Deixe um comentário