29 de março de 2024
Direto de Brasília

Unanimidade: José Agripino anuncia aprovação da fusão DEM-PSL

O presidente do DEM do Rio Grande do Norte, ex-senador José Agripino Maia participou ontem em Brasília da reunião da Executiva o partido para deliberar sobre a fusão com o PSL.

Os 41 Democratas votaram a favor do novo partido, que surge com a maior bancada da Câmara Federal e o maior fundo eleitoral para o pleito de 2022.

Os discursos foram inflamados a favor da composição com o ex-partido de Jair Bolsonaro.

Os comando das duas legendas já deixaram claro que pretendem viabilizar um candidato da terceira via para disputar a presidência da República no ano que vem.

Dois ministros – Onyx Lorenzoni (Trabalho) e Tereza Cristina (Agricultura – compareceram e votaram a favor. Ambos são postulantes a disputar o governo de seus respectivos estados – Onyx no Rio Grande do Sul e Tereza no Mato Grosso do Sul.

TERCEIRA VIA 

O presidente da legenda, ACM Neto, endossa o coro:
— A nossa ideia para 2022 é que o partido tenha papel decisivo nas eleições, inclusive na sucessão presidencial. Entendemos que esse partido surgirá como importante agremiação na construção do projeto de 2022. Mas não posso antecipar projeto nacional antes de o projeto de fusão estar consolidado é definido. 
TL CONTA MAIS 

Por aqui, o presidente José Agripino continua no comando do partido, tentando viabilizar nominata forte para Câmara Federal.

E, desde suas últimas entrevistas, pregando a união de forças de oposição ao Governo Fátima Bezerra (PT),  vem sendo procurado por velhos caciques da Taba.

O tabuleiro começa a se mexer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *