19 de abril de 2024
Medicina

Unimed inaugura Espaço Viver Bem

1E8AA156-4DD4-435C-B7EC-7271CD43DAEF


Fonte: Comunicação Unimed Natal

Está sendo inaugurado nesta segunda-feira (27)  o mais novo serviço da Unimed Natal, voltado para cuidados primários e ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos.

Com 11 consultórios, salas de pequenos procedimentos, curativos e medicação, o local está preparado para atendimento com equipe interprofissional e vai oferecer procedimentos médicos, acompanhamento e controle de doenças crônicas, sessão de psicoterapia, entre outros serviços.

O Espaço Viver Bem vai formar também grupos de apoio para combate à obesidade, hipertensão, tabagismo e diabetes.

Uma equipe interprofissional, composta por médicos de família e comunidade, enfermeiras, técnicos de enfermagem, psicólogas, nutricionista, fisioterapeuta e profissional de educação física, foi treinada e orientada para fazer o acompanhamento dos clientes dentro do modelo assistencial de atenção integral à saúde.

Serão utilizadas tanto as terapias convencionais como alternativas para evitar o agravamento ou surgimento de doenças.

“O modelo assistencial que a Unimed Natal está implantando é bem-sucedido em países como Inglaterra e Canadá. Olhamos para o cliente de forma integral e personalizada, não simplesmente para a sua doença”,  definiu o Dr. Thiago Trindade, Médico da Família, responsável técnico do Espaço Viver Bem.

O Diretor Presidente da cooperativa, dr. Fernando Pinto,  lembra que  estudos, da OPAS – Organização Pan Americana de Saúde –  indicam que é possível atender de 80% a 90% das necessidades de saúde de uma pessoa ao longo de sua vida, com a Atenção Primária da Saúde.

O Espaço Viver Bem fica na Av. Prudente de Morais, esquina com a Rua Ceará-mirim, Tirol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *