28 de março de 2024
Coronavírus

Vacina do Butantan salva vidas em 100%, mas eficácia geral anunciada é de 50,38%

16104603315ffdacabc94e1_1610460331_3x2_lg

Polêmica desnecessária infamada por setores do Governos Bolsonaro e Doria na corrida pela vacina contra Covid-19 no Brasil.

O Instituto Butantan detalhou hoje  que a vacina Coronavac tem eficácia geral de 50,38%.

O quadro muda, porém, quando o percentual é sobre casos moderados e graves. E melhora com resultado animador.

Contra casos graves, moderados e hospitalizações, a vacina demonstrou ser 100% eficaz — ou seja, nenhum dos voluntários desenvolveu formas severas de Covid-19 ou precisou ser internado.

Em relação a manifestações leves, 22% demandaram atendimento ambulatorial.

DO TL 

Resumindo, a vacina Coronavac continua sendo 100% confiável para preservar vidas. E isso já parece suficiente para sua utilização.

5 thoughts on “Vacina do Butantan salva vidas em 100%, mas eficácia geral anunciada é de 50,38%

  • Guilherme

    Se fosse vacina do Bolsonaro com 50,38% de eficácia, iam querer lmpeachment dele, como é vacina da patota, 50,38% é o mesmo que se tivesse 90%, quero ver os bacanas darem o braço, vamos políticos, jornalistas, artistas, correndo pra fila.

    Resposta
    • observanatal

      Mas Bolsonaro nem de vacina precisa, nem importância deu ao combate à pandemia, não quer nada que tenha as digitais da China, logo, vai exigir?

      Quando você diz “patota”, já disse que seu argumento é ideológico e “idiotológico” também. Os países desenvolvidos tentam se unir para um bem maior, aqui as pessoas se dividem por nada, absolutamente nada, apenas para terem razão. Quanta imbecilidade.

      Resposta
  • PedroArtur

    Dois politicos idiotas ( Bolsonarao e Doria ) brincam com o povo Brasileiro , um querendo mostrar mas do que o real , outro torcendo para o povo morrer , e os idiotas bolsonaristas torcendo contra para elevar o seu idolo maior ( Bolsonaro ) que na verdade e o pior politico do Pais., tenho nojo dessa corja.

    Resposta
    • Ana

      Bolsomito é o melhor presidente que o Brasil já tevê, tudo que ele falou é o certo, ele acertou todas as previsões, os medicamentos do kits contra a convid salva vidas só os estados comandados pelos governadores de oposição não fornece a sua população isso sim é genocídio, o vírus chinês é encomendado para causar o caos no mundo

      Resposta
      • observanatal

        Para essa doença não há vacina. Nem terá.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *