20 de abril de 2024
CoronavírusOpinião

Vale a pena ler… a opinião de Boni de Oliveira sobre esses novos tempos e a quarentena

Boni de Oliveira foi por muito tempo o manda-chuva da Globo, tempos em que a TV era o auge e reunia gregos e troianos.

Entretanto, Boni continua ativo, dono de TVs fechadas e outros business. E, Boni também continua perspicaz como nunca.

A seguir sua opinião para a colunista carioca Lu Lacerda sobre todo esse cenário de pandemia e quarentena.

O eterno Boni
O eterno Boni

Com a pandemia, estamos envolvidos em um jogo bruto, cheio de expectativas, mas totalmente imprevisível.

Para mim, o Covid-19, como sempre ocorreu nos eventos que ameaçaram a humanidade, vai atuar como um potente catalisador, acelerando o uso de tecnologias já existentes, mas pouco aproveitadas pelo comodismo habitual do ser humano. Está tudo aí. Seremos forçados, pelas circunstâncias, a usá-las. Vieram para ficar: o trabalho em casa, as vendas online, o uso social de aplicativos, as teleconferências e, mesmo, convenções virtuais.

Parte do ensino vai ser feito à distância e, com a chegada do 5G (a Internet das coisas), a telemedicina vai permitir consultas, diagnósticos e até cirurgias robóticas, feitas de qualquer local para qualquer ponto, em qualquer país do mundo. É preciso, no entanto, uma mudança radical na forma de governar, e que os governantes exerçam o poder que receberam do povo para exatamente beneficiar o povo, e, não, aproveitar-se dele. É preciso acabar com a politicalha e o roubo — é hora de todos nós termos mais respeito com a vida alheia. É só ver que, em plena pandemia, tem gente se lixando para a máscara e para o distanciamento social.

Até na saúde pública, passaram a mão na grana do contribuinte para comprar respiradores superfaturados, quando não, falsos ou inadequados. Foram feitos contratos de construção de hospitais com empresas não idôneas. Tomaram a merenda das crianças e não tiveram piedade em extorquir moribundos e parentes dos mortos.

Estamos contaminados, e sem cura, por vírus piores que o Corona: o egoísmo, a vaidade e a ganância. Não se enganem, pois os predadores da natureza estarão de volta rapidamente. Seria a canalhice a principal característica da humanidade? Não creio.

Há muita gente com amor para dar e que se preocupa com os outros e com o futuro das novas gerações. Pena que existam tantas frutas podres nesta cesta tão linda que é a vida.  Precisamos de uma vacina contra essa gente. E, se possível, que pinte um vírus que possa inocular na humanidade a dignidade, a sensibilidade e a responsabilidade. Precisamos de um vírus do bem!

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

One thought on “Vale a pena ler… a opinião de Boni de Oliveira sobre esses novos tempos e a quarentena

  • PedroArtur

    Esse sim, Eh o Boni que conheço . valeu grande homem, o povo Brasileiro tem que mudar e tirar esses politicos coruptos de cena , independente de partido.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *