arehaehae

O ex-Senador José Agripino Maia recebeu notícia do falecimento da mãe, D. Teresa, na tarde desta segunda-feira  aqui em Natal. Os último seis dias foram de sofrimento acompanhando à distância pelos três filhos.

A suspeita de Coronavirus foi confirmada por último e uma homecare foi instalada no apartamento de Copacabana.

Visitas não eram permitidas o que confirma um traço a mais da crueldade dessa doença. Videos e áudios com mensagens de filhos e netos foram feitos até ontem. Ela sempre lúcida, mandando recados carinhosos para cada um deles.

Mas o pulmão quando é tomado, com 98 anos, fica difícil de reverter o quadro, disse JA a este TL.

Agripino ainda não se pronunciou sobre a perda publicamente, mas tentou confortar os familiares no grupo de celular, dizendo:

Vamos tentar superar a ausência dela cultivando as boas lembranças. Que são muitas. Mas vamos recordar com alegria para continuar festejando a vida dela. Lembrando de coisas como o discurso que fez na festa dos 85 anos, das bandeirinhas que carregava nas minhas passeatas, da primorosa árvore de Natal que montava todos os anos, da cervejinha na sala de TV … São muitas as estórias que vamos relembrar nos encontros que estão por vir. 

D. Teresa será sepultada amanhã, sem velório, às 10 h no Cemitério João Batista no Rio de Janeiro.

 

Comentários do Site

  1. Júnior Medeiros
    Responder

    Meus sentimentos ao Sr governador e inlustricimo senador José Agripino e família, que fique as mais belas lembranças que marcaram a vida de dona Tereza

Deixe um comentário