24 de abril de 2024
CoronavírusTurismo

Veja os países que recebem brasileiros na pandemia

Do Poder 360 

Aos poucos, com o avanço da vacinação contra a covid-19, os países estão reabrindo suas fronteiras para o turismo, mas a imunização ainda não garante a entrada de viajantes vindos do Brasil.

Dos países da Europa, brasileiros imunizados só podem entrar na Irlanda e na Suíça.

Residentes no Brasil continuam a encontrar fronteiras fechadas em muitos países do mundo, como a maioria dos da Europa.

A Irlanda é uma exceção e pode ser a porta de entrada no continente.

Isso porque países da União Europeia, como França e Itália, aceitam passageiros que tenham passado as últimas duas semanas na Irlanda. O país, no entanto, impõe algumas restrições, como apresentar um teste negativo para a covid-19 e realizar quarentena de 14 dias.

De 17 nações europeias, os brasileiros podem entrar em 4.

Só a Suíça autoriza viagens partindo do Brasil sem a necessidade de teste ou quarentena. As regras começaram a valer neste sábado (26.jun.2021).

Será preciso comprovar a imunização completa, com as duas doses da vacina, ou com a dose única do imunizante da Janssen. O Brasil recebeu as primeiras doses do imunizante na 4ª feira (23.jun.2021).

Outros 13 países da Europa liberam algumas exceções para viagens partindo do Brasil, a maioria para cidadãos da União Europeia ou dos próprios países.

Das nações selecionadas pelo Poder360, a exceção é o México, que não determinou nenhum tipo de requisito. A maioria exige teste ou quarentena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *