24 de abril de 2024
Business

Vendas de cannabis perto de um bilhão de dólares

A13A3C2A-E615-476F-A4EF-96F07A7A3469

Por Elyse Kelly, para o The Center Square, 25 de outubro de 2021


O mercado legal de cannabis recreativa continua a se manter estável em Illinois, já que o final de setembro viu as vendas de produtos de cannabis para o ano perto da marca de US $ 1 bilhão.

As vendas de setembro atingiram pouco mais de 120 milhões de dólares, tornando-se o sétimo mês consecutivo em que as vendas ultrapassaram milhão, informou o Marijuana Moment.  As vendas do mês passado aumentaram 80% em relação ao mesmo mês do ano passado, afirma o artigo.

Morgan Fox, porta-voz da National Cannabis Industry Association, diz que esse crescimento é em grande parte uma continuação da tendência de afastamento do mercado não regulamentado.

“As pessoas estão preocupados com coisas como segurança, bem como qualidade e conveniência, sem mencionar em garantir que seu dinheiro vá para negócios legítimos que estão agindo com responsabilidade”, disse ele.

Os números de setembro caíram em relação a uma alta em julho e também em agosto.  Fox atribui isso a parte de um nivelamento após um pico inicial.

“Vimos isso no início da pandemia, assim como aumenta – temporariamente – por causa das pessoas estocando, porque estavam preocupadas com a continuidade do acesso, mas quando os negócios de maconha eram considerados essenciais, isso diminuía um pouco”, disse ele.

Ao legalizar a cannabis, os legisladores anteciparam explorar um novo fluxo de receita que até agora não decepcionou.

Toda venda que ocorre no mercado regulado é uma venda que não ocorre no mercado não regulado e isso representa uma mudança significativa na direção que essa receita está fluindo ”, disse Fox.

Essa receita pode sofrer uma queda à medida que outros estados legalizarem, mas Fox acha que o crescimento pode continuar à medida que mais empresas forem licenciadas – e se o estado sair do caminho.

“Continuaremos a ver esse crescimento e, honestamente, acho que veríamos muito mais crescimento se o estado diminuísse os impostos sobre as empresas de cannabis e se o governo federal tornasse mais fácil para eles encontrar coisas como serviços bancários e financeiros e  empréstimos tradicionais para que as empresas regulamentadas possam competir mais facilmente com o mercado não regulamentado ”, disse ele.

TL Comenta:

Enquanto os americanos já estão no recreio, embaixo do equador, ainda se discute (e dificulta) o uso do canabidiol para fins terapêuticos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *