19 de abril de 2024
Coronavírus

Verão de ‘alegria e liberdade’ com 300 milhões de doses

31FAE703-1726-4B4D-A290-4BB96EF0E36B
Fonte: The Washington Examiner

O governo Biden prevê que o americanos  terão um verão melhor do que no ano passado, agora que os Estados Unidos administraram mais de 300 milhões de vacinas em 150 dias.

“Hoje, o vírus está em retirada.  Os casos e mortes de COVID-19 diminuíram em mais de 90 por cento, e a economia está experimentando a recuperação mais forte em décadas ”, disse um informativo da Casa Branca divulgado na sexta-feira.

“Os resultados são claros: a América está começando a se parecer com a América novamente e entrando em um verão de alegria e liberdade”.

Quase 315 milhões de injeções de vacinas COVID-19 foram administradas nos EUA até o momento, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

Sessenta e dois por cento das pessoas com mais de 12 anos receberam pelo menos uma dose de uma vacina, enquanto pouco mais de 52% foram totalmente vacinadas.

A campanha de vacinação federal desacelerou ao longo de maio.  O ritmo começou a aumentar novamente na semana passada, elevando o número médio semanal de injeções administradas nos últimos sete dias para cerca de 1,3 milhão, em comparação com uma média de cerca de 940.000 injeções administradas na semana anterior a 5 de junho.

TL Comenta:

No Brasil, se o ritmo  da vacinação continuar como na última semana, teremos uma primavera de “alegria e liberdade”.

Já tendo mostrado ser capaz de vacinar mais de dois milhões de pessoas em um só dia, e com mais de um terço da população já tendo recebido a primeira dose, a meta anunciada pelos governadores de vacinar todos os maiores de 18 anos até setembro, deverá ser alcançada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *