20 de abril de 2024
vacina

Vereadores de Natal apresentam PL para regulamentar xepa da vacinação

162404703060ccfdb60d316_1624047030_3x2_md

Muitas capitais Brasil afora já tem o que se chama de “xepa da vacina”, ou seja, uma determinada quantidade de doses que “sobraram” para a categoria imunizada contra Covid-19  no dia.

Para não estragar, aplica-se  em pessoas fora das prioridades que se alistaram anteriormente. São Paulo, Rio de Janeiro e Forte;eza já contabilizam saldo positivo de procura e aproveitamento.

Agora, Natal poderá ter sua xepa também.

A  vereadora Divaneide Basílio (PT) ingressou com o projeto de lei na Câmara e o vereador Herberth Sena subscreveu, solicitando a sobra do dia aos cidadãos com idade a partir de 18 anos e que residam no entorno das unidades de saúde.

Hoje, foi aprovado o regime de urgência para votação da matéria.  Urgência mais do que necessária, aliás, que aguarda sanção do Prefeito. Para ontem…

One thought on “Vereadores de Natal apresentam PL para regulamentar xepa da vacinação

  • observanatal

    Álvaro Dias se perdendo na vacina, quem diria. O prefeito poderia ter feito antes, melhor, com regras claras, mas não, deixou que a Câmara Municipal tomasse a iniciativa do que seria óbvio.

    A xepa da vacina já existia, só não era lei. Os funcionários dos postos ligavam pra alguém conhecido correr para tomar a vacina. Soube, não sei se é verdade, que várias secretarias faziam parte de uma espécie de rodízio para pegar a xepa.

    Segunda a vereadora Brisa, agora vão poder contar para onde vão as doses de Natal. Inclusive, deveria se chamar Lei Léo Souza, que reclamou publicamente da não existência da xêpa. Reclamou da prefeitura, desorganizada, e da funcionária, que em seu bom senso, não aplicou vacina na mulher dele, já que iria desperdiçar 5 doses para aplicar uma. Ele está certo, mas também está errado. O pulo do gato é quando nos tiram da nossa zona de conforto.

    Prefeito Álvaro, está jogando toda imagem de ousado no lixo. Está lento nas resoluções. Saia das negociações de 2022 para seu filho, porque se você estiver com imagem ruim, ele também ficará.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *