24 de abril de 2024
Governo

“Vice-Jerico”: Fernando Mineiro explica por que Papódromo não poderia ser centro Covid do RN

unnamed

E a nota de Roda Viva para este TL tem rendido mais do que o autor pode imaginar ao registrar uma inauguração de obra iniciada há quase quatro anos pelo Governo do Rio Grande do Norte.

Depois das críticas do ex-vice-governador Fábio Dantas (SDD), a réplica do senador Jean Paul Prates e, agora, do Secretário Fernando Mineiro (PT), que mais uma vez explica e rebate a crítica de quem integrou a administração Robinson Faria (PSD).

Abaixo a nota na íntegra :

Sobre a nota “ideia de jerico” diz ex-vice-governador Fábio Dantas sobre Papódromo revitalizado por Fátima Bezerra”, publicada em 09/05/21 no blog Território Livre, o Projeto Governo Cidadão esclarece: 

A obra de recuperação e ampliação do Espaço Cultural João Paulo II (Papódromo) entregue pela governadora Fátima Bezerra é uma das várias que foram LICITADAS, CONTRATADAS E INICIADAS NA GESTÃO PASSADA E QUE NÃO AVANÇARAM NA EXECUÇÃO. 

O serviço do Papódromo estava apenas 1% executado quando foi repassado à atual gestão do Governo do RN, que o CONCLUIU. O Espaço multiuso, além de receber eventos, vai abrigar um Restaurante Popular e a Escola da Polícia Penitenciária.

DESAFIAMOS O EX-VICE-GOVERNADOR FÁBIO DANTAS A CITAR ALGUMA OBRA iniciada no governo passado que esteja parada, hoje. Todas as obras iniciadas e inacabadas financiadas pelo acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial foram retomadas com as correções dos erros encontrados. Já foram finalizadas ou estão em execução pela atual gestão.

Sobre a opinião de Fábio Dantas de que a verba do Papódromo devia ter sido usada para combate à pandemia, o Governo Cidadão esclarece o que ele deveria saber: o recurso JÁ ESTAVA LICITADO E CONTRATADO NA GESTÃO PASSADA. Se formos baixar ao mesmo nível do debate iniciado pelo sr. Fábio Dantas, poderíamos dizer que no governo passado o RN teve ideias de vice-jerico, com todo respeito a esses quadrúpedes?

Desde antes de o novo vírus chegar ao RN, a gestão da governadora Fátima Bezerra empenhou-se em combatê-lo.  Começou mantendo o diálogo com os demais Poderes e com a iniciativa privada; reuniu-se com os governadores do Nordeste; criou um Comitê Científico da SESAP; contratou pessoal e pagou extra para os profissionais de saúde da linha de frente; e adquiriu insumos e equipamentos.

Mesmo o empréstimo junto ao Banco Mundial tendo o Plano de Aplicação definido pelos governos passados, o Estado solicitou, diante da pandemia, autorização para fazer aplicações de recursos para o combate à Covid-19 e foi atendido.

SOMENTE POR MEIO DO PROJETO GOVERNO CIDADÃO, EM 2020, O GOVERNO DO RN INVESTIU CERCA DE R$ 12 MILHÕES EM AÇÕES DE COMBATE À PANDEMIA.

As ações foram desde a aquisição de equipamentos e mobiliários hospitalares, até reformas de unidades de Saúde para instalação de aparelhos de Raio-x e tomógrafos.

Houve, ainda, a aquisição de 13 mil unidades de máscaras doadas à população e cinco mil cestas básicas com produtos da agricultura familiar doadas a comunidades quilombolas afetadas pela pandemia.

O Governo Cidadão divulgou o balanço de ações dos anos 2019 e 2020 que pode ser conferido no link https://bit.ly/33qUNbz

Natal, 10 de maio de 2021

PROJETO GOVERNO CIDADÃO – GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE

FERNANDO WANDERLEY VARGAS DA SILVA

SECRETÁRIO ESTADUAL DE GESTÃO DE PROJETOS E METAS

COORDENADOR DO GOVERNO CIDADÃO

3 thoughts on ““Vice-Jerico”: Fernando Mineiro explica por que Papódromo não poderia ser centro Covid do RN

  • observanatal

    Não li nada do que disse o ex-líder de Robinson. Só vim aqui dizer que ficaram muito incomodados com Fábio Dantas. Ponto para o ex-vice.

    Mineiro, vou dizer o que foi iniciado por Robinson e não continuado por Fátima: Central do Cidadão dentro do terreno do BOPE. Se não foi com dinheiro do Banco Mundial é obra. Abandonada.

    Resposta
  • Júnior

    Falou o ex aliado e Líder do Governo no Governo Robson. Falou o Obrador das Minas Gerais, o indefectível Mineiro. Todo petista é hipócrita e cospe no prato que comeu, o Obrador das Minas Gerais não poderia ser diferente. O perigo é ele ameaçar dar uma obrada na cabeça de Fábio Dantas igual a que deu na mesa do Reitor.

    Resposta
  • Lima & Silva

    O Sr Mineiro foi cirúrgico… Acertou o fígado do Sr Fábio Dantas….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *