Ney Matogrosso é um dos nomes mais importantes da música brasileira, isso todo mundo já sabe. Justamente por isso, o “Canal Curta!” vai celebrar esse grande artista em um documentário inédito intitulado “Ney – À Flor da Pele”, que passou ontem às 21h00 e já está disponível a quem interessar.

O doc traz entrevistas históricas, clipes e a transformação do cantor ao longo da carreira, que começou com Secos & Molhados nos anos de 1970, com seus figurinos e maquiagens extravagantes, ousados e diferenciados.

Reconhecido por romper barreiras, Ney fala na produção sobre tabus relacionados às questões de gênero e sexualidade: “Eu nasci transgressor e vou morrer transgressor. Tenho consciência do exercício da liberdade e vou morrer defendendo a liberdade até o fim. Sou um homem livre. Somos seres livres e temos que reafirmar isso o tempo todo (…) O que me deixa aliviado é que, paralelo ao conservadorismo que existe hoje, tem surgido um movimento de liberdade, uma resistência muito forte em relação a essa gente careta e covarde. Existe uma juventude forte e livre, cheia de vida e tesão, que não tem governo e nem nunca terá”, afirmou o cantor.

Ney merece!!

O super Ney: vida e carreira em documentário

O super Ney: vida e carreira em documentário

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Comentários do Site

Deixe um comentário