Felipe-Neto-1

Por Fernando Rodrigues no Poder 

O youtuber Felipe Neto pediu que os americanos ajudem os brasileiros e não reelejam o presidente Donald Trump.

De acordo com ele, se Trump não for reeleito, Jair Bolsonaro também perde força. O vídeo de 6 minutos e 25 segundos foi divulgado nesta 4ª feira (15.jul.2020) na seção de Opinião do site do jornal norte-americano The New York Times.

Trata-se de uma área nobre e conceituada de 1 dos jornais de maior circulação e mais prestigiados do mundo.

No vídeo, Felipe fala mal do presidente Bolsonaro e mostra trechos de declarações homofóbicas e preconceituosas de Bolsonaro para defender a tese de que “Trump é ruim, mas Bolsonaro é pior”.

“Americanos gostam de se gabar de terem o pior líder em tudo. E desde o começo da pandemia de covid-19 vocês estão liderando em número de mortes. Isso se dá em parte, claro, graças ao presidente Donald Trump, que vários de vocês acreditam ser o pior líder da democracia atual. Bom, eu estou prestes a mostrar a vocês sobre os 200 milhões de brasileiros que ganham de vocês. Perto de Trump, Bolsonaro é 1 Patch Adams”, diz Felipe, referindo-se ao médico famoso por usar o humor nos tratamentos de enfermos que foi vivido no cinema por Robin Williams.

Felipe apresenta-se como 1 comediante que faz vídeos engraçados e de entretenimento. Seu canal no YouTube tem 39 milhões de inscritos.

Ao longo do vídeo, relembra episódios em que Bolsonaro fez comentários homofóbicos, foi a manifestações contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal e andou de jet ski.

DO TL 

É evidente que o video de Felipe Neto tem toda uma carga de opinião e juízo de valor, mas os fatos com imagens e relatos reproduzidos na íntegra, sem necessidade de edição ou interpretação para carregar nas tintas do Brasil em tempos de pandemia .

Fala sobre a troca dos Ministros de Saúde e escolha de um militar sem conhecimento da pasta. Fala da falta de solidariedade do presidente  quando o Brasil alcançou recordes de contaminados e de mortes.

Tudo com imagens verdadeiras e chocantes em qualquer idioma, apesar do inglês elogiadíssimo do youtuber.

Comentários do Site

  1. Noviniel
    Responder

    Esse idiota tem que respeitar os eleitores de Bolsonaro. Deve ser mais um dos que mamavam nas tetas da Nação patrocinado pelo maldito PT.

Deixe um comentário