24 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Video de prefeito de Mossoró em sala de cirurgia repercute na mídia nacional

Do Antagonista 

O caso ocorreu em uma maternidade filantrópica de Mossoró. O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte informou que vai apurar.

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte vai apurar as circunstâncias de um vídeo divulgado pelo prefeito de Mossoró que viralizou nas redes sociais e provocou polêmica.

Na última sexta-feira (8), Alysson Bezerra, do Solidariedade, fez a gravação dentro de uma sala onde uma paciente passava por cirurgia ginecológica. A ideia era celebrar a retomada de cirurgias em meio à pandemia.

Enquanto os médicos realizavam a cirurgia logo atrás, o prefeito discursava:

Nós acabamos de tomar conhecimento do caso de uma paciente que estava aguardando para realizar um procedimento cirúrgico ginecológico há quatro anos e hoje está pondo fim a essa espera. A Prefeitura de Mossoró cumpre seu compromisso com a população garantindo acesso à saúde.”

O caso ocorreu na maternidade Almeida Castro, uma entidade filantrópica.

A vice-coordenadora do Conselho Regional de Serviço Social (Cress) em Mossoró, Karina Gadelha, comentou com o G1:

“O retorno das cirurgias não justifica a entrada em meio a uma cirurgia da mulher, numa situação de constrangimento. Há evidência de violação de direitos.

Precisamos descobrir quem deu esse ‘direito’ e acionar o Ministério Público. Uma questão midiática não pode se sobrepor à intimidade, com a violação sobre o corpo da mulher ou do homem.”

DO TL 

O vídeo foi retirado das redes sociais do prefeito Alysson, mas não foi dada ainda qualquer palavra de desculpas à população.

5 thoughts on “Video de prefeito de Mossoró em sala de cirurgia repercute na mídia nacional

  • Bruno

    Patético! Prefiro saia da internet e vai trabalhar a cidade está cheia de lixo no Pam está caindo os pedaços pra o cidadão fazer um exame é um sacrifício quando tem o exame . VAI TRABALHAR SAI DESSA INTERNET .

    Resposta
  • observanatal

    Alysson é o novo, como se apostou por aqui. A menino do chafariz é um tolo, não por ser do chafariz, mas por ter se deslumbrado.

    Ele não estava só na sala de cirurgia, pelo vídeo se vê flash de câmera fotográfica, ou seja, achou pouco e levou uma equipe.

    Mossoró já saiu da calamidade financeira ou ainda é muleta para não fazer o que é preciso? Se preocupa em dizer que o presidente de câmara de Mossoró, omisso sobre tudo que o prefeito faz, é o candidato à Câmara Federal, mas botar Mossoró nos trilhos que é bom, não começa a botar.

    Só quero saber se o Outubro Rosa foi criado por Rosalba, porque em Mossoró o menino finge que não existe. Ô tranqueira!

    Por onde anda o Ministério Público? Por onde anda a OAB? Um absurdo desses e as pessoas se fazendo de doidas.

    Resposta
  • Fabrício melo

    Prefeito Malvado cade as progressões dos funcionários público do município deixa de ser malvado faça a mudança de nível e mudança de classe nós temos direito .

    Resposta
  • Fabrício melo

    O RN não se engane com Alysson a política nova que ele prometeu ficou no discurso , um vereador aliado do prefeito teve 3 filhas nomeadas na prefeitura foi necessário o Ministério público intervir , o presidente da Câmara que vai ser candidato a deputado federal apoiado por Alysson é de uma oligarquia dos Amorim família que comando uma cidade do alto Oeste a mais de 50 anos , ESSA É A NOVA POLITICA QUE ELE PROMETEU ?

    Resposta
  • Ary Maia

    Eu já tenho minhas dúvidas! Votei no prefeito, mas é muita mídia e poucas obras! Sua gestão está mais midiatica! Mas tem tempo! Só não podemos retroceder!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *