16 de abril de 2024
Cidades

[Vídeo] Lei do Silencio: Motoqueiros tiram a paz das noites de Areia Preta

Segue o vídeo:

O video caseiro foi enviado por um morador do bairro de Areia Preta em Natal que,  por questões de segurança, preferiu não se identificar.

Mas é do último final de semana, quando um grupo de motoqueiros se reuniu mais uma vez para disputas, incluindo o barulho que podem alcançar em seus motores…

A prática não é exclusividade de  Natal, mas moda em outras regiões do país.

Em Campinas, interior de São Paulo, o site Terceira Via mostra reflexos de violência e de danos à saúde causados a partir do modismo.

A médica otorrinolaringologista, Andrea de Menezes, chama a atenção para a perda irreversível da audição em casos de exposição a ruídos acima do suportado

“Esse barulho provocado por motoqueiros é exorbitante, chega a ultrapassar a 100 decibéis e induz à perda auditiva tanto do piloto quanto de quem está próximo. O normal que o ouvido humano aguenta é, normalmente, até 40 decibéis”, afirma. Como não há tratamento, a médica defende a prevenção para garantir a saúde dos ouvidos e evitar irritações.

Moradores do bairro já cansaram de reclamar a delegacias de plantão sem qualquer retorno ou providência.

Testam agora o poder da mídia. Quem sabe, a conscientização e desistência dos próprios adeptos ao motociclismo nada  saudável, nada respeitoso.

 

One thought on “[Vídeo] Lei do Silencio: Motoqueiros tiram a paz das noites de Areia Preta

  • Dom Peron

    Laurita, na Hermes da Fonsêca é simplesmente um inferno!!! principalmente para quem mora perto de Semáforo!! Infelizmente nossa cidade é sem LEI!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *