23 de abril de 2024
EconomiaImprensa Nacional

Volume de vendas da Black Friday aumenta 89% em 2020

destaque1

Da Folha 

O volume de vendas na Black Friday deste ano foi 89% maior do que o observado em 2019, segundo um levantamento da processadora de pagamentos Adyen, que atende grandes empresas como Magazine Luiza, Via Varejo e OLX.

Considerando toda a semana que antecede o dia de promoções, o aumento foi de 65%.

As maiores altas foram registradas em alimentação (270%) e varejo (137%). O ticket médio das compras no setor de alimentos subiu 43%, impulsionado por serviços de entrega.

QUEDAS 

As maiores quedas foram observadas nas vendas de ingressos para eventos, cinema e teatro (98%) e pacotes de viagens (65%).

Segundo a Adyen, o número de vendas de produtos eletrônicos caiu 54%, mas o valor médio das compras no segmento cresceu 168%.

Na avaliação da empresa, é um reflexo do comportamento dos consumidores de renda mais alta, que deixaram de gastar com viagens e eventos culturais na pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *