24 de abril de 2024
Coronavírus

White: Protocolo para inglês ver

A festa White é das mais esperadas do ano pela chamada ‘elite de Natal”.

Uma festa elogiada por sua organização impecável  e astral. Também pelo preço do ingresso com custo de R$ 350 em média.

Na última sexta-feira, quando o Brasil se mobilizava para aplicar a dor de milhares de brasileiros de Manaus, milhares de se preparavam aqui para grande … “party”.

Uma das atrações, Xand Avião, cancelou sua participação antes do evento. A consciência não aconselhou a participação. Outras atrações no seu lugar permitiram que a festa tem que continuar.

As críticas, claro, se multiplicaram nas redes sociais. Em tom mais ou menos agressivo. Pessoas indignadas com o descaso das autoridades de plantão , com o reflexo do que comportamentos como esse pode acarretar.

A festa foi autorizada pelo prefeito Daniel Marinho de NÍsia Floresta, onde fica a casa de show. Nenhuma palavra dele em defesa ou justificativa da atitude.

Já vimos esse filme. Estamos pagando ainda a ressaca do Réveillon.

Não é nada contra os produtores de evento. Eles também são vítimas da terrível pandemia.

Mas o momento não é oportuno para driblar normas de saúde pública em detrimento de um negócio, por mais importante que seja para economia. Do outro lado, são vidas estão em jogo. Precisa desenhar?

Não há que se falar também em “livre arbítrio”.

Ele deixa de ser livre quando a saúde do próximo e dele mesmo está do outro lado. E esse zelo, minha cara meu caro, é dever do Estado. Não existe seletividade de atendimento para quem foi ou não para … White.

O “livre arbítrio” não vai bastar para uma alma generosa que amanhã abra mão de seu leito para alguém que ficou.. em casa.

Essa liberdade não existe e nem seria razoável que houvesse. A lei não permite.

Por fim, a hipocrisia dos que defendem a atitude insana, imediatista, irresponsável e desumana de quem defende a aglomeração em nome da “vida que passa e tem que ser vivida agora” é que  … os protocolos PROMETIDOS NÃO FORAM EXIGIDOS.

É para inglês ver. Hipocrisia, que chama?

Ganha um brinde quem encontrar alguém usando máscara durante a festa.

Uma senha para a White de 2022. Quem sobreviver, verá..

3 thoughts on “White: Protocolo para inglês ver

  • Fradinho

    Pena que esse gado que vai se divertir nesta festa insana, retorne para casa e leve seus pais
    para mortes. Os animais sente a morte esses
    admiradores do mito, não tem esse sentimento.
    Eita gado.

    Resposta
  • observanatal

    Será que ainda acham que sairemos melhores? Nem quando começou a pandemia, nem durante, quando nos comovíamos com as cenas de mortos na Itália, muito menos agora, que achamos que temos tratamento precoce, que vamos nos vacinar rapidamente, e somos imortais.

    Cansa dizer para essas pessoas o tempo todo: vocês são **zões! Vocês são a catrevagem na fossa da alma humana afogada no próprio egoísmo.

    Não à toa, reduzindo para o Brasil, somos a terceira potência depois de ninguém. Não somos atrasados porque nos falta tecnologia e gente inteligente, somos atrasados por sermos uma nação atrasada na competência em lidar com o outro.

    Resposta
  • PedroArtur

    Parabens Sra jornalista por mais um comentario brilhante, esses vermes irresponsaveis nao sabem o valor de quem fica em casa ( Pais ) , viu alguem ai com mascara…..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *