Cespe/UnB reconhece falha na divulgação do gabarito dos Correios

19 de maio de 2011 por tnconcursos

Comentários 0

Mil desculpas pelo ‘abandono’ do blog ontem. Probleminhas de saúde me deixaram distante do TN Concursos, mas hoje eu estou de volta.

Então… Vamos lá!

Não sei se vocês viram, mas o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) confirmou ontem (18) que houve falha na divulgação dos gabaritos preliminares da prova para o cargo de analista administrador do concurso dos Correios. No entanto, a banca organizadora afirmou que o erro foi corrigido e que as respostas corretas já estão disponíveis no site do Cespe/UnB para consulta individual.

Devido ao contratatempo, o Cespe aumentou o prazo para que os inscritos no cargo de analista de correios ─ especialidade administração ─ possam interpor recurso contra as respostas preliminares. Com essa medida, esses candidatos agora têm até as 18h deste sábado (21/5) para protocolar o recurso, por meio do endereço www.cespe.unb.br/concursos/correios2011.

A falha foi descoberta quando os candidatos tiveram acesso aos gabaritos preliminares na página do Cespe, disponibilizados na última terça-feira. Percebido o erro, cerca de 50 candidatos se juntaram em um fórum da internet para discutir os gabaritos das provas para o cargo de analista administrador. A partir daí, os internautas não passaram a cobrar uma explicação sobre a falha encontrada na divulgação das respostas.

E no final da tarde de ontem o Cespe/UnB divulgou a seguinte nota:
O Cespe/UnB esclarece que o gabarito oficial preliminar da prova modelo para o cargo de Analista de Correios – Especialidade: Administrador do concurso público dos Correios, disponibilizado no site deste Centro, está correto. No entanto, houve um problema na geração, a partir deste modelo, dos gabaritos relacionados aos diversos tipos de provas aplicadas para os candidatos ao referido cargo, o que foi corrigido ainda nesta quarta-feira (18/5). Em função do ocorrido, o prazo de interposição de recursos, exclusivamente para o cargo de Analista de Correios – Especialidade: Administrador, será dilatado em um dia, de modo que nenhum candidato seja prejudicado. O Cespe/UnB informa, ainda, que o cronograma do concurso está mantido.

Fonte: Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

Comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.