Concurso da Receita Federal: sai ou não sai?

19 de maio de 2011 por tnconcursos

Comentários 0

Recebi um email de um leitor do blog, o Guilherme, querendo saber sobre o concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal. Daí fui procurar informações e acabei encontrando na internet que há previsão de um novo concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal, mas só para 2012.

Isso porque a RF realizou um concurso em 2009 cuja  validade vai até junho de 2011 e o Ministério do Planejamento anunciou no início deste mês que serão autorizadas 575 nomeações para aprovados em concursos da Receita Federal e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). São 225 para auditor fiscal e 100 para analistas tributários, na Receita, e 250 de peritos médicos do INSS.

As nomeações para auditor da Receita são referentes ao concurso de abril de 2009. Segundo o ministério, as 450 vagas previstas naquela seleção já haviam sido preenchidas e os 225 que serão nomeados incluem os que ocuparão novas vagas, voltadas sobretudo à fiscalização de fronteiras.

No caso dos analistas, serão nomeados 100 aprovados em concurso de 2009. Aquela seleção previa 700 vagas, entre as quais 75 ainda não haviam sido preenchidas até março passado. As demais foram abertas devido a aposentadorias e desistências.

Esses dois concursos da Receita foram homologados em junho de 2010 e tiveram a validade de seis meses prorrogada em dezembro passado. A previsão é que a posse dos convocados aconteça a partir de junho.

Vale lembrar que, por enquanto, são só previsões e expeculações. Não encontrei nenhuma confirmação de um possível concurso da Receita Federal para este ano e nem para 2012. Pesquisei também  no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), que geralmente organiza os concursos da RF e nenhuma confirmação. Vou ficar atenta e se souber de qualquer novidade post aqui para vocês.

Mas, se você pretende fazer parte do seleto grupo de auditores fiscais da Receita Federal sugiro que comece a estudar o quanto antes. Tem concurseiro que já se prepara há dois anos para esse concurso, um dos mais disputados.

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

Comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.