CEF: número de inscritos e orientações para a prova

21 de abril de 2012 por tnconcursos

Comentários 5

Neste domingo (22) 1.086.514 candidatos em todo o país farão as provas (objetiva e redação) do concurso de técnico bancário da Caixa Econômica Federal.  No Rio Grande do Norte se inscreveram neste concurso 16. 126 pessoas (InscritosPoloCaixaTécnicoBancário2012_04_19). O cartão de confirmação de inscrição, que indica o local e horário de realização dos exames, está disponível no site da Fundação Cesgranrio.

A avaliação terá início às 13h (horário de Brasília), devendo os inscritos se apresentar às 12h, quando serão abertos os portões. É preciso estar munido de CCI ou do comprovante de pagamento da inscrição, do documento de identidade original (com o qual se inscreveu) e de caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Os concorrentes terão quatro horas para responder as 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Ética, Atendimento, História e Estatuto da Caixa e Legislação Específica) e 30 de Específicos (Conhecimentos Bancários e Noções de Informática).  Para os candidatos aos polos de Tecnologia da Informação (Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo), a parte específica abrangerá Tecnologia da Informação e Conhecimentos Bancários II. Todos os candidatos farão prova discursiva de Redação – texto dissertativo-argumentativo, com o mínimo de 25 e máximo de 30 linhas.

Será aprovado quem não zerar nas matérias de Conhecimentos Básicos e/ou Conhecimentos Específicos e obtiver, pelo menos, nota igual ou superior a 36 pontos no polo a que concorre. Os gabaritos preliminares serão divulgados na segunda-feira (23) e os recursos poderão ser interpostos até terça-feira (24) no site da Cesgranrio.

Os classificados na prova objetiva terão a redação corrigida, sendo necessário obter pelo menos 60% dos pontos para a aprovação. O resultado dos exames objetivos e as notas da redação serão divulgados em 31 de maio. A classificação final sairá em 16 de junho.

Havendo empate na nota final, terá preferência, o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição, conforme artigo 27, parágrafo único do Estatuto do Idoso; obtiver o maior número de pontos em Conhecimentos Específicos; em Língua Portuguesa e Matemática e, por último, maior idade. A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva, utilizável durante o prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O regime de contratação é o celetista.

Serviço
Cartão de confirmação: www.cesgranrio.org.br

Orientações para a prova

- O cartão de confirmação estará disponível no site da Fundação Cesgranrio. O documento informa o local e o horário de aplicações dos exames. É desejável que o candidato procure conhecer o local antes do dia de realização da avaliação, para não perder tempo e eventualmente se atrasar para o teste.

- O candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência do início das mesmas, munido de cartão de confirmação de inscrição ou do documento de arrecadação com o comprovante de pagamento da inscrição; do documento de identidade original válido com o qual se inscreveu e de caneta esferográfica transparente de tinta preta.

- Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros; passaporte brasileiro; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público. Em caso de dúvidas, leia o item 9.3 do edital.

- Caso o candidato esteja impossibilitado de exibir, no dia das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias.

- Será vedado o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios não analógicos, telefones celulares, “pagers”, microcomputadores portáteis e/ou similares. E  também o uso de óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares).

Notas dos graduados em maio

Em 22 de maio, a Fundação Cesgranrio, organizadora, divulgará as notas das provas objetivas e discursivas do concurso para advogado, arquiteto e engenheiro da Caixa Econômica Federal. Na mesma data e no dia seguinte (23), será possível pedir revisão da pontuação obtida na redação. As avaliações foram aplicadas no último domingo, dia 15, a cerca de 47 mil candidatos dos 69.958 inscritos, nas capitais e no Distrito Federal.

Para ser aprovado na prova objetiva, além de se obter nota padronizada no polo acima de 36 pontos, os candidatos não podem zerar em Conhecimentos Básicos e/ou Específicos. Já no exame discursivo, será preciso, pelo menos, 60% dos pontos.  Em 6 de junho, será publicado o resultado da redação e a convocação para a avaliação de títulos. Serão aceitos documentos comprobatórios de conclusão de curso de especialização, mestrado, doutorado e de experiência profissional na área a que concorre, conforme especificado em edital.

O resultado final do concurso está previsto para 9 de julho. A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva, utilizável durante o prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Folha Dirigida

 

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

5 Comentários para “CEF: número de inscritos e orientações para a prova”

  1. lucas rodrigues disse:

    gostaria de saber o local da prova pois nao recebi o cartao comprovante de local de prova att lucas rodrigues

  2. kenia aparecida da silva disse:

    resultado da da prova do concurso da caixa.

  3. Eduardo Kempim disse:

    Eu não coloquei título na minha redação. Será que era necessário? Quantos pontos eu perco?

  4. Ana Patricia disse:

    olá foi a primeira vez que fiz esse concurso e queria saber só uma coisa,ira ser aprovado quem fizer 36 pontos não zerando em conhecimento básico e especifico,mas,esses 36 pontos são só da prova objetiva ou 30 das questões objetivas e 6 da redação?

Comentário