Informações sobre o concurso da UFERSA

29 de maio de 2012 por tnconcursos

Comentários 2

Como muitos de você já sabem, a UFERSA divulgou ontem (28) a lista convocando os candidatos do nível E (superior) para a prova de Títulos que, de acordo com o cronograma do Edital, será no dia 1º de junho. Acontece que não foram divulgadas as notas e a classificação dos aprovados , fato que provocou estranheza nos candidatos.

Pois bem! Entrei em contato com o presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo da UFERSA (CPPS), Marlon Feijó, e ele explicou que a lista com o resultado das provas objetivas e da redação será divulgado, mas que a convocação foi feita antes para facilitar o trabalho da CPPS.

Já entramos em contato com o pessoal da Informática e assim que for possível nós estaremos divulgando esse resultado”, disse Marlon Feijó. Ele disse ainda que não é permitido divulgar a nota individual dos candidatos.

Achei estranho porque todos os concursos que fiz divulgaram as notas individuais dos candidatos, algumas bancas, como a COMPERVE divulga uma lista geral com a nota e a classificação de cada um, a qual todos têm acesso.

Para tirar a dúvida entrei em contato com Leopoldo Germano – o nosso colaborador da coluna Perguntas & Respostas. Ele me informou que não existe proibição de divulgar as notas dos candidatos, a publicidade é inerente aos atos administrativos, sobretudo aos concursos públicos.

De qualquer forma, tendo em vista que se trata de informações de caráter público, pode ser ajuizado um Habeas Data, e para combater alguma outra ilegalidade do certame, que não se restrinja a publicidade dos atos, pode ser manejado um Mandado de Segurança.

Veja AQUI a convocação dos candidatos para a prova de títulos da UFERSA.

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

2 Comentários para “Informações sobre o concurso da UFERSA”

  1. Cibele disse:

    A desorganização, em termos de divulgação de informações, predominou ontem na entrega de títulos. Antes de enviar os documentos, procurei saber os datalhes, junto à comissão, para não haver problemas. Eles me informaram que eu poderia fazer, via procuração com firma reconhecida em cartório e pronto. E, assim enviei, com procuração para uma tia. Sendo que ao chegar ao local da entrega, colocaram dificuldades em receber meu currículo por que não estava com as comprovações autenticadas. Ouxe, mas não era só a procuração que deveria ser autenticada???? O edital não cita que os comprovantes originais já deveriam ser apresentados nem que as cópias deveriam ser autenticadas. Bem, mesmo assim, receberam meu currículo e colocam a observação que não tinham sido conferidos com os originais. Uma amiga, que também mora em Natal, fez o mesmo que eu, enviou por procuração, e o curriculos com comprovações apenas em copias. A pessoa da UFERSA que a atendeu não queria receber, alegando sererm necessários os originais. Pois bem, o esposo dessa minha amiga saiu em urgência de Natal para Mossoró levando os seus documentos, assim como os meus e de uma outra amiga.Chegando lá, minha tia pegou meus originais e os levou para serem conferidos. Um dos organizadores disse que não seriam mais necessários, que eu deveria apresentá-los apenas posteriormente, caso fosse verificado se minha colocação estaria nos primeiros lugares. E minha tia foi embora. Enquanto isso, o esposo da minha amiga conseguiu entregar os dela, pois a outra pessoa que o recebeu disse que era necessário a conferência com os originais naquela ocasião. E ai???? Até agora estou sem saber o que é o correto… a própria coordenação do concurso está divergindo na divulgação de informações e isto tem me deixado preocupada quanto à credibilidade desta organização…

  2. Jéssica disse:

    Alguém sabe me informar quanto valia a redação desse concurso da UFERSA?

    Agradeço desde já.

Comentário