SEMOB vai realizar concurso para 200 vagas

17 de maio de 2012 por tnconcursos

Comentários 10

A Secretaria de Mobilidade Urbana do Rio Grande do Norte (Semob) vai realizar concurso público para 200 vagas de cargo de agente de trânsito, que requer somente o ensino médio completo. Um  profissional no começo de carreira, pode tem remuneração, em média, de R$3.400. O agente é responsável por manter a fluidez e segurança no trânsito, monitorar o tráfego de veículos em geral, sinalizar ou remover obstáculos na via pública, entre outras funções. Segundo um dos integrantes da assessoria jurídica do órgão, Josemar Tavares, o concurso deveria ter sido realizado em 2011, mas não deverá ser adiado novamente.

Um termo de referência contendo as informações básicas sobre o concurso foi enviado para a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm) e aguarda liberação. Assim que a autorização for confirmada, o processo de licitação para a escolha da organizadora deve ter início. Ainda segundo Josemar Tavares, não há data prevista para que o edital seja lançado.

Para participar do processo, além de ter a escolaridade mínima exigida pelo cargo (ensino médio), o candidato deve possuir carteira e habilitação na categoria AB. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia aos convocados. Para os candidatos que desejam iniciar a maratona de estudos, se basear no edital do último concurso enquanto o novo não é lançado pode render bons resultados. A seleção aconteceu em 2004. Na naquela época, os candidatos tiveram seus conhecimentos testados através de questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Raciocínio Lógico e Legislação de Trânsito.

Secretário reconhece carência

Oito anos após a realização do último concurso público para o cargo de Agente de Trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana Rio Grande do Norte (Semob) reconhece a necessidade em completar seu quadro de pessoal na área . “Hoje trabalhamos com cerca de 80 agentes enquanto nossa necessidade gira em torno de 300″, afirma o Secretário da pasta, Márcio José Sá Dantas da Luz.

O processo, que deveria ter sido realizado em 2011, não corre o risco de ser adiado mais uma vez. “Devemos cumprir com essa obrigação. O processo inicial já passou pela Semob e está sendo analisado pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm). Após o processo de aprovação e já com o edital de licitação em mãos, nós vamos realizar um pregão para escolha da organizadora”, garante o secretário.

O número de vagas oferecidas é decorrente de uma falha na organização do concurso ocorrido em 2004. Devido a algumas suspeitas de fraude, o concurso não atendeu as necessidades da secretaria na época. “Não pretendemos trabalhar com cadastro reserva. As 200 oportunidades são para início imediato”, destaca Márcio Dantas.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Mossoró, Vinícius de Lima, o cargo pode atrair um grande número de interessados. “Hoje, o cargo tem plano de carreira. O agente graduado tem possibilidades de elevar a remuneração. Isso é muito importante para que os profissionais concursados busquem melhorias para si”, comemora Vinícius.

Fonte: Folha Dirigida

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

10 Comentários para “SEMOB vai realizar concurso para 200 vagas”

  1. Marcondes de Souza Fonseca disse:

    Esse concurso de 2004 deve ser aquele que foi cancelado e que os candidatos até hoje esperam a restituição do valor do certame! Espero que o concurso de Ceará – Mirim não tome o mesmo rumo!!!

  2. sybelle disse:

    “Hoje, o cargo tem plano de carreira”.Como assim?? Alguém pode explicar que plano é este?

  3. sybelle disse:

    “Hoje, o cargo tem plano de carreira”.Como assim?? Alguém pode explicar que plano é este? Ele existe realmente???

  4. Fabricio disse:

    É verdade Marcondes, tomara que o de Ceará-Mirim não tome o mesmo rumo!

  5. Raih disse:

    Nao encontrei o ultimo edital.

  6. Suelândio disse:

    Alguém encontrou o ultimo edital?

  7. jeferson disse:

    Olá, bom dia! gostaria de saber se você tem informação de onde encontro a última prova da semob, assim como o edital, pois não estou achando na internet.
    Grato!

  8. meire disse:

    semob concurso…. na tribuna fala em até 3.400,00 mas acho que no inicio é 1.100,00……..

  9. Gerson Jr disse:

    espero que o edital saia logo pois desde 2004 nao tem cocurso todos estao aguardando anciosos, assim que as inscriçoes sair, vou ficar muito feliz .

Comentário