Harmonização Vinho e Comida – Mexilhões ao molho de manteiga de limão harmoniza com quais vinhos ?

20 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

MEXILHÕES DEF

Os vinhos ideais para harmonização são os brancos franceses Muscadet de Sèvre-et-Maine.

 

 

Vinho e Música – Libera por Anna Tatangelo

20 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

A canção Libera interpretada por Anna Tatangelo pede para harmonizar um tinto italiano de Bolgheri, um Supertoscano, evidentemente.

Novíssima Série – O Vinho em Camisetas Engraçadas, Inteligentes e com Estilo (IV)

20 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

MY WINE DEFMy Broomstick Runs On Wine

 

Novas Playlists tendo como tema o vinho – Tears & Wine

20 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

TEARS

O Blog Vino Divino Vino selecionou, dentre muitas, mais uma playlist onde o vinho e a música harmonizam  de uma forma muito particular. A playlist Tears & Wine, tem 97 músicas (mais de seis horas de música), é criação de SpinGrey e traz  canções interpretadas  por Tom Rosenthal, Lisa Hannegan, Tracy Chapman, James Blake, Sting, Cat Power, Dire Straits, Tom Odell, Tom Waits, e muito mais, Disponível no Spotify.

Doze curiosidades que todo enófilo gostaria de saber sobre o Château d’Yquem (IX)

20 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

Chateau_d_yquem_logoGraças a uma iniciativa do Imperador Meiji, a Yquem foi uma das primeiras marcas ocidentais que foram introduzidas no mercado japonês.

Harmonização Vinho e Comida – Salada quente de vieiras com cogumelos e abobrinha harmoniza com quais vinhos?

19 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

A VIEIRA

Os vinhos ideais para harmonização são os brancos Sancerre, do Vale do Loire.

Vinho e Música – I Don’t Know por Kat Edmonson

19 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

A canção I Don’t Know pede para harmonizar um branco francês do Loire.

Riedel lança decanter “Dog” para marcar o Ano Novo Chinês

19 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

DOG

Destinado a chegar ao mercado em fevereiro de 2018, o decantter “Dog” lançado pela Riedel apresenta o perfil da cabeça de um cão a uivar, no seu interior, para celebrar o Ano do Cão no calendário chinês do zodíaco. Com  44 cm de altura, de pé, o decanter está decorado com listras de cristal colorido em preto e vermelho – a cor da sorte, sucesso e felicidade – da base para o bico.
Embora decorativo, o perfil cônico do cão também é destinado a auxiliar o processo de decantação, ajudando a aerar o vinho como ele está sendo vertido, segundo divulgou a Riedel.
“Agora temos uma tradição a defender em termos do calendário chinês”, disse Maximilian Riedel, presidente e CEO da 11ª geração da Riedel. “Nosso primeiro decanter nesta série foi o Dragão em 2012. Depois disso veio Boa serpente em 2013, o Cavalo em 2014 e Ayam o galo em 2017.”

Fonte: Drink Business

Maison de Champagne contrata ex-estrela pornô para divulgar sua marca e vai a barra dos tribunais

19 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

CLARA

Um descendente da familia da antiga Maison de Champanhe Charles de Cazanove está se preparando para levar o atual proprietário da antiga Maison de Champanhe de sua família ao tribunal, sobre sua decisão de contratar uma estrela ex-pornô, Clara Morgane, como sua nova Embaixatriz
O conde Loïc Chiroussot de Bigault de Cazanove descreveu a decisão de contratar Clara Morgane como “simplesmente escandalosa”. Na próxima semana, ele levará os proprietários da marca ao tribunal em uma tentativa de forçá-los a remover o nome da família, de uma Série de garrafas de edição limitada com o nome de Morgane.
Falando ao jornal francês L’Union, Chiroussot disse: “Estou realmente chocado com essa associação. É simplesmente escandaloso! Como posso associar o nome da minha ilustre família à de Clara Morgane? É inconcebível! Se soubessem, meus antepassados se revolveriam em suas sepulturas! ”
O conde acrescentou que ele não tinha “nada contra esta senhora”, mas queria defender seus “patrimônios e direitos patrimoniais”, observando que sua família recebeu seu título do rei Luís IX. O bisavô do conde Loïc Chiroussot de Bigault de Cazanove – Charles Gabriel de Cazanove – fundou a marca de champanhe Charles de Cazanove em 1811. A Maison de Champagne confirmou sua parceria com Morgane no ano passado e lançou uma edição limitada Clara Morgane Cuvée Brut Rosé em novembro de 2017.

Charles Joguet Chinon Clos De La Dioterie 2012

19 de janeiro de 2018 por Elmano Marques

CHINON DEF

País: França

Região: Tourraine – Vale do Loire

Castas: Cabernet franc (100%)

 No visual: Cor vermelho rubi. Límpido, brilhante. Lágrimas bem elaboradas.

No olfativo: Complexidade aromática envolvente manifesta em notas frutadas (framboesas), florais (violetas) além de pimenta rosa e tabaco que se misturam,

No gustativo: Bom corpo e estrutura harmoniosa. Denso no palato, com taninos sedosos e um longo acabamento. Intenso, profundo com sabores groselha, amora, cereja, gengibre, carvalho, baunilha, torrada e alcatrão.  Elegante e harmônico.

Enogastronomia: Ideal para harmonizar com carne de veado ou lombo de porco com mostarda e ervas.

Comprado em viagem