Shafer One Point Five Napa Stags Leap Cabernet Sauvignon 2013

27 de abril de 2017 por Elmano Marques

SHAFTER DEF

Pais: EEUU

Região: Napa Valley

Castas: Cabervet Sauvignon(92%), Petit Verdot (5%) e Malbec (3%)

No Visual: Cor vermelho rubi profundo, muito próximo do roxo. Límpido.  Lágrimas densas esculpindo as paredes da taça.

No Olfativo: Paleta aromática evidenciando notas frutadas de cassis e amoras, mentol, ervas e grafite além de toques de tostados e chocolate.

No Gustativo: Bom corpo e estrutura.No palato, equilibrado, acidez  e taninos sob medida, notas de cassis, e baunilha.Final longo e elegante.

Enogastronomia: Ideal para harmonizar com carnes vermelhas, caças e , queijos maduros.

Onde comprar: Sem importador no Brasil

Harmonização Vinho e Comida – Salmão com ervilhas e manteiga de estragão harmoniza com quais vinhos ?

26 de abril de 2017 por Elmano Marques

SALMÃO E ESTRAGÃO  DEF

Os vinhos ideais para harmonização são os tintos de Pinot Noir neozelandeses.

Vinho e Música – Always On Your Side por Sheryl Crow e Sting

26 de abril de 2017 por Elmano Marques

A canção Always on Your Side interpretada por Sheryl Crow e Sting pede um tinto, australiano de Shiraz, para harmonizar.

O Vinho em Playlists – Nova Série – Rosé Wine Playlist

26 de abril de 2017 por Elmano Marques

ROSÉ .DEF jpg

O Blog Vino Divino Vino selecionou mais uma playlist onde o vinho e a música harmonizam  de uma forma muito particular. A playlist  Rosé Wine, tem 400 músicas (mais de vinte e sete horas de música), é criação de Johan Brodin  e traz  canções interpretadas  por Eric Chase, Sandh, Lost Causes, Michael Calfan e muitos outros, Disponivel no Spotfy.

Harmonização Vinho e Comida – Teriyaki de salmão harmoniza com quais vinhos ?

25 de abril de 2017 por Elmano Marques

teriyaki-salmon

Os vinhos ideais para harmonização são os espumantes do Novo Mundo, particularmente os californianos e brasileiros.

Vinho e Música – I Just Wanna Love You por The Shires

25 de abril de 2017 por Elmano Marques

A canção I Just Wanna Love interpretada por The Shires pede para harmonizar um Pinot Noir californiano.

Cozinhando com Vinho – Pescada com pesto de manjericão

25 de abril de 2017 por Elmano Marques

PESCADA COM PESTO DEF

Ingredientes:

9 aspargos frescos  frescos ou ervilhas-tortas

6 filés de pescada  branca

1/2 xícara (chá) de vinho branco seco

200 gramas de queijo cottage

1/2 xícara (chá) de azeite de oliva

1/2 xícara (chá) de caldo de legumes

1 xícara (chá) de manjericão

1/2 folha de salsa ou salsinha

1/2 xícara (chá) de nozes picadas

2 colheres (sopa) de queijo parmesão

Sal a gosto

Pimenta-do reino a gosto

Modo de preparo:

Aquecer o forno em temperatura média (170 ºC a 190 ºC).Cozinhar o aspargo Em uma folha de alumínio, colocar o peixe e os aspargo cozidos.Temperar com sal e pimenta. Regar  com o vinho branco .(dividindo os filés e os aspargos em diversas porções) e fechar como um pacote. Colocar os pacotes em uma assadeira e levar ao forno por 10 minutos ou até o peixe ficar macio.

Preparar  o pesto: misturar o queijo cottage, o azeite, o caldo de legumes, o manjericão, a salsa, as nozes e o queijo parmesão no liquidificador e bater até ficar homogêneo.

Assim que o peixe sair do forno, rasgar o papel no centro.Colocar de 3 a 4 colheres (sopa) do pesto e servir com salada de folhas.

O Vinho em Playlists – Nova Série – Red Wine Playlist

25 de abril de 2017 por Elmano Marques

RED WINE DEF

O Blog Vino Divino Vino selecionou mais uma playlist onde o vinho e a música harmonizam  de uma forma muito particular. A playlist  Red Wine Playlist, tem 40 músicas (mais de duas de boa música), é criação de Bom Vivant  e traz  canções interpretadas  por Melody Gardot, Billie Holliday, Norah Jones, Frank Sinatra, Eagles,Sting, The Who e muitos outros, Disponivel no Spotfy.

Dakota Leaning 24 Bottle Wine Rack: um rack de vinhos que é uma obra de arte

25 de abril de 2017 por Elmano Marques

DAKOTA UM DEF

O Dakota Leaning 24 garrafa Wine Rack é projetado com uma estética abstrata de forma a torná-lo uma escolha elegante para aqueles que querem manter o seu vinho armazenado de uma forma artística. O wine rack  caracteriza-se por uma base de aço que prende uma prancha do carvalho europeu com uma série dos furos que mantêm as garrafas de vinho no lugar. Isso permite que o vinho seja mantido flutuando no lugar com um design distintamente pouco ortodoxo que transforma instantaneamente a  coleção em uma obra de arte.

Rolha de cortiça é a preferida por consumidores de todo o mundo

25 de abril de 2017 por Elmano Marques

CORTIÇA UM  DEF pg

O consumo mundial de vinho vai aumentar em cerca de 2% entre 2016 e 2020 por um forte aumento de demanda con continenete asiático  (+ 12,7%) e EUA (+ 3,9%). As previsões desenham um novo cenário em que a Europa continuará a liderar o mercado em termos de consumo, mas a Ásia e América se tornarão  os novos atores-chave. Estes dados corroboram a existência de uma mudança geracional, onde a geração do milênio definirá o ritmo nos próximos anos.
As exportações de vinho e, portanto, a venda de rolhas de países extra-europeus também continuar a ganhar quota de mercado. Diante deste contexto, a Iniciativa CORK, um agrupamento de associações e instituições do setor da cortiça na Espanha, anuncia os resultados de vários estudos independentes sobre as preferências dos consumidores internacionais no fechamento de vinhos e espumantes.

CORTÇA DOIS DEF

Para a Espanha, o segundo maior produtor de cortiça depois de Portugal, a demanda estrangeira agora é responsável por mais de 50% da produção total com os valores de faturamento superior a 210 milhões de euros por ano. A tendência de aumento nas exportações é o resultado do crescimento do consumo internacional e a rápida expansão dos mercados emergentes como a China e o Brasil. A atividade destes países juntamente com a consolidação de grandes mercados tradicionais como os EUA aliada ao fato de que os vinhos de qualidade tem mais seguidores a cada dia cresce na preferência dos consumidores em paralelo e por unanimidade a preferencia pela cortiça como o melhor método de fechamento para o vinho.

Fonte: Todovinos