Iscay Malbec e Cabernet Franc 2012

23 de junho de 2018 por Elmano Marques

ISCAY 2012_BAJA-v

País: Argentina

Região: Mendoza

Castas: Malbec e Cabernet Franc

No visual: Cor vermelho rubi muito intenso, com tons púrpuras. Límpido, brilhante. Lágrimas densas.

No olfativo: Paleta aromática complexa, com  notas marcantes  de ameixas, mirtilos, cerejas, caracteres florais de violeta, associadas a toques sutis de cedro, menta e baunilha.

No gustativo: Bom  corpo e estrutura. No palato, acidez equilibrada, taninos finos, macios, sabores de frutas, chocolate e baunilha. Final longo e elegante.

Enogastronomia: Ideal para harmonizar com carré de cordeiro, coelho, ragú de cordeiro, carnes vermelhas mal passadas, caças e queijos duros.

Onde Comprar: Todovinho.com.br Preço: R$ 367.00

Harmonização Vinho e Comida – Fettucine Alfredo com aspargos harmoniza com quais vinhos ?

22 de junho de 2018 por Elmano Marques

54f6782170412_-_fettuccine-alfredo-asparagus-xl

Os vinhos ideais para harmonização com este prato  são os brancos de Sauvignon Blanc da Nova Zelândia ou os Vernaccia, italianos.

Vinho e Música – Never Fade por Katelyn Tarver

22 de junho de 2018 por Elmano Marques

A canção Never Fade interpretada por Katelyn Tarver pede para harmonizar um branco de  Savagnin, biodinâmico, da Côres-du-Jura.

Os 430 anos de Porto Croft celebrados com edição limitada

22 de junho de 2018 por Elmano Marques

CROFT DEF

Para comemorar a passagem do seu 430º aniversário, a Croft, a mais antiga casa de Vinho do Porto em atividade, decidiu produzir uma edição limitada, o Croft 430th Anniversary Celebration Edition. O vinho, um lote criado com exclusividade para esta edição de celebração, será comercializado em 35 países. A Croft é conhecida pelos seus vinhos do Porto Vintage com aromas de fruta pungente e taninos sedosos. Este é um Porto Reserva Ruby soberbo, exibindo todo o seu caráter frutado, característico do estilo distintivo da casa.” Os rótulos ostentam a recriação da obra “Naufrágio da Armada Espanhola em 1588”, do artista plástico Holandês Jan Luyken, que faz parte do acervo do Rijksmuseum, de Amsterdam. 

Les vignes de mon père Domaine Ganevat 2004

22 de junho de 2018 por Elmano Marques

JURA DEF

País: França

Região: Côte-duJura

Castas: Savagnin (100%)

No Visual: Cor amarela tênue, pouco intenso.Límpido, transparente, com lágrimas bem elaboradas.

No Olfativo: Aromas complexos, exuberantes, de curry, aipo, noz

No Gustativo: Bom corpo e boa estrutura. No palato, grande frescor, amplo, acidez agradável.Final longo e complexo.

Enogastronomia: Ideal para harmonizar com Queijos duros (perfeito com um Gruyère suisso ou um Comté), fondue, ostra, cusina da India ou da Thailandia.

Comprado em viagem

Harmonização Vinho e Comida – Camarão grelhado marinado em creme de leite azedo harmoniza com quais vinhos ?

21 de junho de 2018 por Elmano Marques

CAMARÃO DEF

Os vinhos ideais para harmonização com este prato  são os brancos alsacianos de Gewürztraminer.

Vinho e Música – You Don’t Know por Katelyn Tarver

21 de junho de 2018 por Elmano Marques

A canção You Don’t Know interpretada por Katelyn Tarver pede para harmonizar um corte bordalês premium chileno.

Skin Wine: um vinho anti idade?

21 de junho de 2018 por Elmano Marques

ANTI IDADE DEF

As criadoras da marca Skin Wine, Lorena González Ortiz e Laura Hernández, uma psicóloga e uma farmacêutica,  asseguram que é o primeiro vinho antiage no mundo, um jovem malbec com o dobro dos antioxidantes usuais. Segundo as informações, o produto – cujo nome comercial é Skin Wine – vem em uma apresentação única de 500 ml.
A bebida tem como alvo mulheres ativas, independentes e exigentes que escolhem cuidar da pele enquanto aproveitam um momento de relaxamento íntimo. As idealizadoras explicaram que “o envelhecimento da pele é um processo natural, mas, no entanto, hoje existem métodos que nos permitem restaurar a juventude”.
“A falta de frescura, pele sem brilho e com idades principalmente devido à baixa produção pelos antioxidantes do corpo que neutralizam a ação dos radicais livres, como a radiação solar, poluentes atmosféricos, stress, má alimentação e desidratação celular”, disseram eles. Além disso, elas  salientaram que “o papel dos antioxidantes na pele é a proteger dos efeitos dos radicais livres que atacam a matriz extracelular da derme, que afeta a produção de colágeno, elastina e proteínas próprias da pele, não deixando nenhum tonicidade nem suporte dando lugar ao aparecimento de linhas de expressão, perda de luminosidade “.

Walmart lança marca própria de vinhos: Winemakers Selection

21 de junho de 2018 por Elmano Marques

WALMART UM DEFDenominada de linha Winemakers Selection, a Walmart lançou marca própria de vinhos em 1.100 lojas nos EUA e incluirá vinhos da Califórnia, França e Itália.
Em entrevista a publicações especializadas, Al Dominguez, vice-presidente sênior de merchandising, disse: “No passado, nós procurávamos o mundo e descobríamos o que estava disponível e o que podíamos fazer rapidamente em escala. Nós adotamos uma abordagem um pouco diferente em trabalhar diretamente com os produtores de vinho ”.
Ele acrescentou que as garrafas serão vendidas por US $ 11, mas poderão ser degustadas como se fossem garrafas de US $ 30″. A gama inclui um blend  tinto, um Chianti Classic, um Chianti Riserva e um Sangiovese da Itália; um rosé Grenache, um rosé espumante, um Syrah e um Cabernet Franc da França, e um Cabernet Sauvignon da Califórnia.

Biblioteca para Enófilos – Le vin et la musique: Accords et désaccords

21 de junho de 2018 por Elmano Marques

LE VIN DEF

Através de uma centena de objetos e obras de arte, musicais e literárias, o livro Le vin et la musique: Accords et désaccords aborda temas por vezes míticos ou históricos, por vezes profanos, por vezes epicuristas ou elegíacos, muitas vezes sociais e por vezes moralizantes. Coleções de músicas impressas, libretos de balé e ópera, seus projetos de cenários e figurinos e adereços de palco, manuscritos musicais preparados para a biblioteca do Rei ou coletados por amadores apaixonados ecoam obras visuais como: aos objetos em toda a sua variedade e mostram a expressão múltipla deste encontro entre vinho e música na civilização ocidental.

Título: Le vin et la musique: Accords et désaccords

Nº de páginas: 144 páginas

Editora:Gallimard

Coleção: Livres d’art

Idioma: Francês

ISBN-10: 2072771609

ISBN-13: 978-2072771606