Dez dicas para comprar bons vinhos em supermercado (1)

13 de janeiro de 2021 por Elmano Marques

Comentários 0

AS DEZ DEF

Duas em cada três garrafas de vinhos são compradas em supermercados no Brasil, informa a sommelier Andreia Milan em artigo publicado recentemente no blog da ABS/RS. Diante dessa realidade, ela listou 10 dicas para saber buscar a melhor relação custo-benefício em vinhos de supermercado. Seguem abaixo as dicas de número 01 a 05:

  1. Na altura dos seus olhos:de modo geral as melhores ofertas com custo benefício estarão com uma exposição diferenciada nas prateleiras, nas faixas de preço entre R$ 30,00 e R$ 50,00.
  2. Esteja aberto a novidades:os supermercados atuam fortemente com crescente importação própria, com muita variedade em brancos, rosés e tintos, especialmente do Chile, Argentina e Portugal que juntos representam 70% dos vinhos importados no Brasil.
  3. Atenção para as promoções:os supermercados têm como foco o giro do produto, logo, é bem comum encontrar promoções bem agressivas de preços como 50% de desconto na segunda garrafa, pague 2 leve 3.
  4. Leia o rótulo principal:informações importantes como Denominações de Origem, premiações, tipo de uva, região, produtor e safra.
  5. Leia o contrarrótulo: lá haverá informações importantes de quem é o importador deste vinho. Se é um vinho de importação do próprio supermercado, uma importadora de referência no mercado, vinícola local, detalhes sobre a elaboração do produto, passagem por barrica de carvalho e envelhecimento e número de garrafas elaboradas daquele vinho.

Por:Marcos Adair

Fonte:https://www.absrs.com.br/post/dez-dicas-para-garimpar-bons-vinhos-no-supermercado

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.