Dez dicas para comprar bons vinhos em supermercado (2)

14 de janeiro de 2021 por Elmano Marques

Comentários 0

AS DEZ DEF

Duas em cada três garrafas de vinhos são compradas em supermercados no Brasil, informa a sommelier Andreia Milan em artigo publicado recentemente no blog da ABS/RS. Diante dessa realidade, ela listou 10 dicas para saber buscar a melhor relação custo-benefício em vinhos de supermercado. Seguem abaixo as dicas de número 06 a 10:

  1. Consulte o sommelier ou o atendente da loja:é uma excelente fonte de recomendação de produtos interessantes, novidades e esclarecimentos sobre uvas, regiões e produtores.
  2. Arrisque-se entre R$ 30,00 e R$ 50,00:a maior variedade de vinhos com melhor relação custo benefício de supermercados pode estar nestas faixas de preço. Vale a pena garimpar.
  3. Aposte nos brancos e rosés:atualmente é possível encontrar prateleiras específicas de vinhos brancos e rosés de vários países.  Os brancos leves e rosés brasileiros entregam muito mais qualidade que os franceses da Provence, que são muito mais caros. Os vinhos portugueses, de modo especial os vinhos verdes e os vinhos da região de Lisboa, têm crescido muito em participação de mercado. A Sauvignon Blanc do Chile é uma outra boa opção.
  4. Tintos jovens e varietais:os vinhos de supermercado, de modo geral, são para o dia a dia, mais leves e frescos e frutados. Aventure-se em vinhos varietais, safras mais recentes e de regiões e vales delimitados.
  5. Seja infiel e curioso:quanto mais você arriscar e provar vinhos e uvas diferentes, maior será o seu conhecimento.

 Por: Marcos Adair

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.