Pequeno roteiro cultural e enológico pelo Caminho Português:As Denominações de Origem da Galícia – DO Ribeira Sacra e Os Vinhos do Caminho de Santiago (XVI)

16 de junho de 2017 por Elmano Marques

Comentários 0

Video sobre a vindima em Ribeira Sacra

Considerada uma das vindimas mais perigosas do mundo , a DO Ribeira Sacra é também conhecida como uma das mais bonitas do mundo. A área  é definida por uma bela paisagem de ladeiras íngremes com terras e pedras, muitas pedras, formadas pelos canyons dos rios Minho (ou Miño, em espanhol) e Sil e seus afluentes menores pontuadas por igrejas, capelas e monastérios espalhados pelas comunidades. Nas duas Rotas do Vinho Ribeira Sacra (norte e Sul) estão bodegas, vinhedos, alojamentos rurais, restaurantes, o Parador de Turismo de Monforte, o Castelo de São Vicente (abaixo), o Centro do Viño da Ribeira Sacra, o Mosteiro de Santo Estevo de Ribas de Sil (abaixo) e o Museu Etnográfico de Quiroga entre outras atrações.

Características dos Vinhos da DO Ribeira Sacra

Há  inúmeras variedades que são utilizadas na elaboração dos vinhos da DO Ribeira Sacra, sendo as castas brancas  Godello, Torrontés e Albariño as mais utilizadas; e tintas, como Mencia, Brancellao e Merenzao, que, juntamente com outras compõem uma vasta gama de opções que já bem utilizado o O.D. desta terra.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.