Quanto custa o sonho de ter o seu próprio vinho? Na Argentina isso é possível e tem preço

21 de maio de 2018 por Elmano Marques

Comentários 0

FINCA PATRIA DEF

O amante do vinho em algum momento fantasia sobre levar sua paixão à prática.
Na indústria, de fato, há casos de empreendedores de outros ramos de atividade ou profissionais que acabaram construindo sua própria adega.No entanto, é claro que enfrentar um projeto desse tipo, dependendo do tamanho, pode exigir tempo e muito dinheiro.
A aquisição de uma vinícola de porte médio em operação e com alguns hectares de vinhedos, na verdade, pode exigir um desembolso de mais de US $ 3 milhões, segundo a área de Mendoza. A isto se soma uma estrutura de custos que exigirá uma forte injeção inicial de recursos, com um período de amortização que, na Argentina, pode variar de 10 a 15 anos, caso não surjam imprevistos.
Neste contexto, a vinícola Finca Propia, criada e dirigida pelo enólogo Antonio Mas (fundador da Finca La Anita), permite o acesso ao mundo do vinho com um baixo investimento, em termos comparativos, com a possibilidade de possuir uma planta ou, diretamente, um lote.
O projeto, localizado em Tupungato, Valle de Uco, permite  os proprietários  visitar a fazenda e realizar atividades diferentes com a equipe de enologia como poda, desbaste, colheita e participar de degustações em Mendoza e Buenos Aires.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.