Onze Denominações de Origem Espanholas e seus vinhos que superam expectativas

8 de março de 2019 por Elmano Marques

Comentários 0

CATALAYUD

Há na Espanha um sem número de Denominações de Origem  desconhecida do grande público e entre elas algumas, que elaboram vinhos que se contrapõem ao lugar comum e superam expectativas. Dentre elas destacam-se onze  Denominações de Origem, com maior expressividade.

D.O. Calatayud

Na hora de escolher um vinho da D.O.Calatayud, a melhor opção são os vinhos que levam o rótulo Calatayud Superior. Esta elaboração emprega a casta garnacha tinta de vinhedos com mais de 50 anos de idade e baixo rendimento. No máximo, admite 15% de outros tipos de uvas. São vinhos com muito aroma, com grande destaque para a fruta mas um bom tom mineral.
No entanto, mesmo sem este distintivo ‘premium’, em nome de Zaragoza se pode encontrar excelentes jovens tintos muito variados em tons. Eles são muito propícios a deixar entrever nuances muito diferentes na mesma variedade. E, embora tenham um papel menor, não se deve deixar de prestar atenção ao frescor proporcionado pelos brancos da denominação e pela criatividade técnica que caracteriza os rosés de suas vinícolas.

Fonte: Vinetur

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.