Jura: Dez coisas que se deve saber sobre a região vinícola da moda (X)

11 de março de 2019 por Elmano Marques

Comentários 0

TISSOT DEF

10- Vinícolas e produtores em destaque em Jura

Jura, sem ser uma região vinícola com grandes produtores ou vinícolas famosas, é uma terra de pequenos vinhedos e produtores apaixonados por vinho que fazem as coisas muito bem. Provavelmente a vinícola mais conhecida é Domaine Jean Macle, e nos últimos anos Domaine Ganevat também se tornou uma verdadeira referência. Eis os melhores produtores:

Domaine Jean Macle: Com 12 hectares de vinha, produz apenas dois vinhos e não precisam de mais para ser uma verdadeira referência na região.

Domaine Ganevat: Herdeiro de uma longa tradição de vignerons (desde 1650), trabalha em ecologia e biodinâmica. Com seu bom trabalho e meticulosidade, está se tornando um mito na área.

Domaine des Marnes Blanches: Vindo da agricultura, este casal jurássico (originário do Jura) elabora vinhos de uma forma totalmente respeitosa, ecológica e natural. Eles têm 10 Ha, a maioria de vinhas muito velhas com mais de 100 anos de idade. Um projeto fascinante.

Hugues Benet: Casal de vignerons estabelecido desde 2009 no Jura. Eles produzem vinhos naturais com certificação ecológica e um amor pela terra que se reflete em seus vinhos.

Domaine St. Pierre: Fabrice Dodane é um pequeno viticultor em Mathenay, uma aldeia a 8 km de Arbois no Jura. Trabalha seus 6 Ha exclusivamente em ecológico e biodinâmico. Uma pequena jóia

Berthet-Bondet: Chantal e Jean-Berthet Bondet estabeleceram-se em Château-Chalon em 1984 e lá eles possuem 15 Ha que trabalham com certificação  ecológica.

Domaine Labet: Julien Labet é a quarta geração de viticultores de sua família e trabalha, juntamente com seus irmãos, 13 Ha em ecológico. Todos os seus vinhos são feitos com intervenção mínima e o maior respeito pela natureza.

 Fonte: http://vdevendimia.com/

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.