Onze Denominações de Origem Espanholas e seus vinhos que superam expectativas – (X) D.O. Uclés

17 de março de 2019 por Elmano Marques

Comentários 0

UCLÉS DEF

Há na Espanha um sem número de Denominações de Origem  desconhecida do grande público e entre elas algumas, que elaboram vinhos que se contrapõem ao lugar comum e superam expectativas. Dentre elas destacam-se onze  Denominações de Origem, com maior expressividade.

D.O. Uclés

Uclés, criada como denominação nos primeiros anos deste século, é famosa pelos seus tintos Cencibel ou Tempranillo. O Conselho Regulador os tipifica de acordo com seu tempo de guarda, de acordo com as convenções. Os Young Reds permitem adivinhar todo o potencial, mas dão prioridade ao frescor. Os Jovens tintos em Barril, com um mínimo de dois meses evoluindo com a madeira, ganham complexidade, que nos Tintos  de Crianza e nos Tintos Reserva já é inegável como exercício de recreação no palato.
Há uma década, este rótulo, que abrange áreas de Cuenca e Toledo, também admite Blancos entre os quais distingue Young, Fermentado em Barril e Crianza, Rosé e Espumante. Variedades como Verdejo, Chardonnay ou Moscatel ganharam relevância ao longo dos anos entre as vinícolas de Uclés, imersas no desenvolvimento de novos produtos baseados na tradição vinícola da região.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.