Itália indicada como o melhor país do mundo do vinho

18 de julho de 2019 por Elmano Marques

Comentários 0

A ITÁLIA

A Itália foi classificada como o melhor país do mundo para os amantes do vinho, superando a França e a Espanha em uma pesquisa conduzida pela Lastminute.com.
A pesquisa comparou 30 diferentes nações produtoras de vinho para ver como elas se comportavam quando se tratava da qualidade de sua produção de vinho, degustação de vinhos, visitas a vinhedos e o custo de viagem e acomodação.
A Itália saiu vitoriosa devido à abundância de experiências de degustação de vinhos oferecidas em todas as suas 21 regiões vinícolas que vão do topo até a base de sua bota.
A França ficou em segundo lugar, a Espanha em terceiro e a África do Sul em quarto, enquanto a Austrália ficou na lista em 15º e a norte-americana em 27. O Reino Unido, que está ganhando nome pela qualidade de seus vinhos espumantes, veio em 30º lugar na lista. A Itália superou a França no pódio devido a  seu maior número de oferta de experiências com dedicadas a enófilos e por ter um maior número de vinícolas abertas ao público. O preço médio do vinho italiano também é menor do que o da vizinha francesa, custando em média 4,77 € a garrafa, em comparação com € 5,73 na França. De acordo com o ranking dos 50 vinhos mais caros do mundo, 38 dos 50 principais são da França.

Fonte: Drink Business

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.