Geração milênio representa 36% dos consumidores de Champagne nos EUA

24 de agosto de 2019 por Elmano Marques

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AS MILLENIALS DEF

Também chamada de “Millennials”, essa geração inclui os nascidos entre 1981 e 2000. São pessoas que presenciaram toda a evolução dos computadores, celulares e tecnologia em geral. A internet mudou o comportamento desses jovens, que priorizam a educação e o sucesso financeiro, em vez do casamento e dos filhos. Já em 2020 serão a grande força de trabalho do mundo e o mercado de forma geral, principalmente o de consumo de vinho, tem estado de olho neles. Segundo o jornal Shanken News Daily, representam 36% do consumo de champagne nos EUA, enquanto em outros países fica próximo de 15% a 20%. Estão dispostos a gastar mais em champagne de qualidade e consumi-lo de maneira diferente de seus pais. No entanto, há uma ironia ligada ao amor da geração Y pelo champagne, segundo o jornal National Post: a geração “Millennial” tem menos momentos marcantes  na vida do que as gerações anteriores. Não estão comprando casas, estão adiando o casamento e mal estão pensando em ter filhos. As promoções e os aumentos salariais são escassos, ganham 20% menos do que a geração anterior na mesma fase da vida. Eles evitam se alinhar ao tradicionalismo e afastam muitas das regras, rituais e normas estabelecidas da sociedade – enquanto procuram em grande parte obter significado. Não se preparam para brindar grandes conquistas da vida (casamento, primeiro filho). Ao invés disso, optam por criar seus próprios momentos especiais – mesmo que seja apenas reunir-se com amigos na terça-feira ou compartilhar um fim de tarde no domingo.

Por: Marcos Adair

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