Bodegas Vivanco candidata à Melhor Experiência Mundial de Enoturismo de 2019

11 de setembro de 2019 por Elmano Marques

Comentários 0

A VIVANCO DEFA Bodegas Vivanco e seu Museu Vivanco de Cultura do Vinho, declarado o Melhor Museu Mundial de Cultura do Vinho da UNESCO em 2007, são um dos candidatos ao XX Prêmio Anual Wine Star, organizado pela publicação Wine Enthusiast Magazine de Nova York, uma das premiações mais prestigiadas internacionalmente. A Vivanco é indicada na categoria de “ Melhor Experiência Mundial de Enoturismo de 2019 ”, na qual concorre com quatro vinícolas na Austrália, África do Sul, Califórnia e Chile, o que a torna a única instituição européia selecionada nessa categoria.
Os Prêmios Wine Star  distinguem, em suas 16 categorias, as personalidades e empresas do setor de vinhos, com realizações notáveis ao longo do ano. Os vencedores serão anunciados em uma edição especial da Wine Enthusiast Magazine e na cerimônia de premiação, que ocorrerá em 27 de janeiro de 2020, no Palácio de Belas Artes de San Francisco (Estados Unidos).
Entre os motivos de sua indicação, o júri do Wine Star Awards destaca o Bodegas Vivanco e seu Museu da Cultura do Vinho Vivanco como um “museu de classe mundial, dedicado a mostrar a relação entre seres humanos e vinho por mais de 8.000 anos “, conforme detalhado em seu site www.winemag.com. Nesse sentido, a referência editorial do setor vitivinícola destaca a coleção de 3.500 saca-rolhas, expostos permanentemente na Sala 5 do Museu da Cultura do Vinho Vivanco, as diversas obras de Picasso e as obras de arte antiga ligadas à cultura do vinho.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.