13 de abril de 2024
Novidade

GACC-RN realiza Baile de Debutantes, no Espaço Guinza, nesta terça-feira

Depois de um hiato de quase 3 anos, devido a Pandemia do COVID 19, o GACC-RN retorna com um evento emblemático para todos que fazem parte da Instituição: O baile de debutantes. Nesta edição de 2023, o baile ocorrerá no Espaço Guinza, na Via Costeira, no dia 15 de agosto, a partir das 19 h. Entre as atrações estão a banda Grafith, Giannini Alencar e Robson Paiva.

Serão 16 assistidos que irão ter uma festa dos sonhos, e a grandiosidade dessa festa só é possível graças a mobilização de um grande número de parceiros, que não medem esforços para realizarem esse baile de forma amorosa e assim demostrar o quanto valeu a pena a luta dos jovens assistidos para celebrar a vida!

São muito parceiros envolvidos, informa a Coordenadora de Eventos do GACC-RN Geysla Fernandes , desde a confecção dos convites, fotógrafos , maquiadores, trajes de gala e fornecedores de produtos: “Estou aprendendo muito com essa festa, como é importante e digno a harmonia e o envolvimento dos nossos parceiros , as estratégias para realização são de um aprendizado sobre o partilhar e sobre o afeto. Os artistas também são fantásticos, porque eles participam de forma voluntária. Preciso ainda ressaltar a importância de contar com a expertise e a dedicação das voluntárias Tânia Rocha Cabral e Zildilene Sabino, que são voluntárias da instituição há muitos anos e se dedicam com carinho e empenho para o sucesso desse evento!”

Quem está muito feliz com a realização deste evento também é a nova presidente em exercício do GACC-RN: Conceição Sampaio: “Cada um desses debutantes são exemplos vivos de esperança e perseverança. Suas jornadas foram repletas de desafios, e nunca desistiram. Em vez disso, mostram ao mundo a beleza da vida e o valor de cada momento. Neste momento de celebração, reafirmamos que eles não são apenas sobreviventes, mas verdadeiros guerreiros. Esse espírito incansável inspira a todos nós a abraçar a vida com gratidão e coragem. Que esta vitória sobre o câncer seja apenas o começo de uma jornada cheia de alegria e realizações.”

Bianca Lima, gestora da empresa Bianca noivas, expressa a emoção dos apoiadores do evento: “Participo desta festa há mais de 10 anos, conheci uma das crianças, a Gabriela, que veio até minha loja ver um vestido para a festa de debutante. Senti o desejo de participar efetivamente e através da expertise de Sabino firmamos por amor esta parceria. Realizar a o desejo destes jovens me faz muito bem por que vejo neste momento, uma possibilidade de promover a esperança em meio a tantos caos vivenciado a longo deste tratamento. Minha mãe foi vítima de um câncer e vivenciei de perto o processo que muitas vezes é dolorido, e o momento da festa é o melhor momento para descontrair e acreditar em dias melhores. Tenho muito prazer em fazer parte da vida destas crianças.”

Além da festa, cada debutante foi adotado por um padrinho que terá o privilégio de fazer parte da festa dançando a valsa com seu afilhado. Cada padrinho também forneceu um vale presente, para que o debutante possa escolher o seu presente de acordo com sua vontade e necessidade.

“Essa festa, esse momento de celebração, não é apenas uma passagem do tempo é um convite para reconhecermos a força incansável do espírito humano, que brilha mesmo em face do sofrimento. E para cada debutante que participa, para cada história de resiliência e força, meu coração se enche de admiração e reverência. Ser padrinho desses jovens é participar de uma dança do amor que transcende o palco da festa. É ter a oportunidade de reconhecer a luz que brilha dentro de cada um deles, uma luz que ilumina a noite mais escura, um farol de esperança e coragem.

Cada sorriso que vejo, cada risada que ouço, cada passo de dança é uma afirmação de vida, uma celebração da beleza e da tenacidade do espírito humano. E a cada ano, é uma renovação de minha própria fé e um reavivamento do espírito de amor e solidariedade. É uma honra ser parte desta missão e poder contribuir, mesmo que modestamente, com essa causa.”, destaca Kemil Faraj (Padrinho de debutante, voluntário e consultor jurídico do GACC-RN).

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *