29 de maio de 2024
Novidade

Burburinho Festival de Artes anuncia a sua 7ª edição para os dias 04 e 05 de novembro

O Burburinho é um festival de artes integradas realizado desde 2017 em Natal/RN. O evento é conhecido por sua capacidade de unir diferentes linguagens artísticas proporcionando ao público uma experiência imersiva, diversa e enriquecedora.

O festival tem sua programação formatada apenas por artistas potiguares, reunindo nesta 7ª edição mais de dez atrações. Um dos principais objetivos do projeto é garantir uma plataforma perene que potencialize a difusão da produção artística local, assim como amplie as possibilidades do público ter uma oportunidade acessível de conhecer e se relacionar com o que vem sendo produzido na cidade.

Uma das novidades desta edição é que o evento acontecerá em um novo local, o Aeroclube, um espaço de fácil acesso, localizado na Av. Hermes da Fonseca, 1296, no bairro do Tirol, ao lado do Museu Câmara Cascudo.

Ainda como novidade, o Burburinho acrescenta em sua programação uma atividade que busca compartilhar conhecimentos a partir de mini-conferências, inspiradas no formato dos “tedtalks”. A cada dia de programação, sempre às 17h, o palco do festival receberá as palestrantes Geissy Araújo (sábado, dia 04) e Alynne Gonçalves (domingo, dia 05) para uma conversa generosa e leve com o público.

A neurociestista Dra. Geissy Araújo, fará uma exposição intitulada “O futuro da criatividade está no presente”; já a psicóloga Alynne Gonçalves compartilhará sobre ” O poder do afeto nas relações”.

Nathalia Santana, idealizadora e diretora do festival, fala sobre a importância da inserção dessas atividades na programação: “Queremos sempre entregar mais para o nosso público, então pra gente inserir esse tipo de atividade na programação é muito valioso, pois além de todo entretenimento e momentos de apreciação artística, podemos também agregar momentos de conhecimentos que perpassam por questões importantes e práticas de nossas vidas. Por isso também trazer essas temáticas e essas especialistas, pois a partir de seus conhecimentos, elas podem nos atravessar com um conteúdo necessário. E o nosso maior propósito é conseguir tocar as pessoas, fazer com que elas saiam do burburinho melhores, maiores, mais felizes e conscientes.”

A programação da 7ª edição do Burburinho Festival de Artes conta ainda com o espetáculo teatral “Ubu: O que é bom tem que continuar!”, dos grupos Clowns de Shakespeare, Facetas e Asavessa; espetáculo de dança “Lança”, da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão; shows musicais de Gracinha, Carol Porto, Daniela Fernandes e Dani Cruz, Ian Medeiros, Yrahn Barreto e André Rangell.

Uma das marcas do Burburinho é que para além da programação do palco, o evento é organizado para proporcionar uma experiência imersiva, então das 15h às 21h, muitas atividades paralelas acontecem, como oficinas, recreação com brincadeiras analógicas, exposição de artes, feirinha com marcas locais, praça de alimentação, intervenções e até um escambo, local onde você pode trocar artigos culturais como livros, filmes, discos, entre outros.

A 7ª edição do Burburinho Festival de Artes conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, Casa de Saúde São Lucas e Universidade Potiguar (UNP). É uma realização da Pinote Produções.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *