29 de fevereiro de 2024
Novidade

Camomila Chá lança álbum ao vivo e estreia em série na Espanha

A banda Camomila Chá lançou no fina do mês de novembro o disco “Camomila Chá Ao Vivo”, gravado durante a turnê “Espalhe o Amor”, em Belo Horizonte/MG, no dia 24 de março de 2023. O disco, que é composto pelo repertório tocado nos shows “Espalhe o Amor”, e é uma celebração da turnê que está em circulação desde o início do ano, tendo passado por cidades como São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT, Rolante/RS, Porto Alegre/RS e Santa Maria/RS e no dia 15 de dezembro chega a Natal dentro da programação do Natal Em Natal, no Festival As Cores da Vila.

As 12 faixas do disco “Camomila Chá Ao Vivo” contemplam parte da trajetória da banda até aqui, tendo canções do primeiro disco lançado, como “Vou Banindo/Transmutando” e “Venha como você é”; o single lançado no início da turnê, “Espalhe o Amor”; e a música “Rezo do Fogo”, que recentemente cruzou os limites das fronteiras brasileiras e chegou à Espanha através da minissérie “La Mesías”.

Uma curiosidade sobre o álbum é que a ideia inicial não era gravar um disco ao vivo durante o show em BH, o registro feito com o gravador do iPhone, por Camila Pedrassoli, e do L/R do P.A com o gravador de mão da Zoom, do Gustavo do VibraHomeStudio, e tinha como objetivo final apenas a produção de conteúdos curtos para mídias sociais.

Entretanto o registro foi tão especial, a troca com o público foi tão incrível, que as artistas decidiram acionar o engenheiro de áudio Eduardo Pinheiro dos Estúdios Megafone para viabilizar este álbum ao vivo com o material que tinha sido gravado.

“Camomila Chá Ao Vivo” foi gravado e editado por Camila Pedrassoli e Gustavo (VibraHomeStudio) mixado e masterizado por Eduardo Pinheiro, distribuído pela Pólen Aceleradora e está disponível nas principais plataformas digitais de música.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/album/0eF63l4x1XRUG1PqZVquQH?si=1wMprY60SY2nqs8B4I-mOQ

Estreia na minissérie “La Mesías” da Movistar Plus+ Espanha

No caminho dos movimentos e encontros que a música possibilita, a Camomila Chá recebeu o convite para compor a trilha sonora da minissérie espanhola “La Mesías (2023)”, dos autores Javier Calvo e Javier Ambróssi, conhecidos pela criação e direção da minissérie “Veneno (2020)” e “Cardo (2021)”.

“Quando a produção da série entrou em contato, a gente nem acreditou que o convite era real. Foi uma baita surpresa sermos cotadas para contribuir com a trilha sonora de uma produção audiovisual espanhola desta magnitude. Agora, “La Mesias” já está no mundo e é bem emocionante ter nossa música numa cena protagonizada por “Carmem Macchi”, atriz que já admirava por outros trabalhos como “Os Amantes Passageiros”, de Pedro Almodóvar entre vários outros.” (Juliana Furtado, Camomila Chá)

A música “Rezo do Fogo”, escolhida para compor a trilha da minissérie, é uma composição do artista Ale de Maria, gravada pela banda Camomila Chá no Festival Camomila em 2020 e lançada no EP “Roda de Mantras, Cantos e Danças Sagradas” e já soma mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais.

Com um enredo que fala sobre a superação de traumas, a fé como ferramenta para preencher o vazio e a arte como a única forma de escapar do terror, “La Mesías” é estrelada por Macarena García, Roger Casamajor, Lola Dueñas, Carmen Machi, Ana Rujas, Albert Pla, Biel Rossell, entre outros.

“É impressionante o poder da música. Acompanhando as métricas do Spotify, podemos perceber um crescimento exponencial dos nossos ouvintes da Espanha, que antes da série ser lançada eram 248, e agora, já se somam mais de 1000 ouvintes no país europeu. Isso é muito significativo. Nós já estamos de malas prontas pra ir pra Espanha, no primeiro semestre de 2024 faremos a primeira parte da turnê “Espalhe o Amor” na Europa e é muito lindo saber que lá teremos um público que já conhece nosso trabalho. Esse encontro com certeza vai ser muito bom.” (Camila Pedrassoli)

“La Mesías” é uma produção original da Movistar Plus+ Espanha e estreou no dia 11 de outubro de 2023 na plataforma de streaming. A minissérie ainda não está disponível no Brasil, mas a distribuição nos países da América Latina será realizada pela HBO LatAm e Movistar Plus+ International e está prevista para o início de 2024.

Assista o trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=nQKEnY_KsrQ

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *