3 de março de 2024
Novidade

Orquestra Sinfônica Beatles interpreta sucessos do quarteto em espetáculo aberto ao público

Quem curte viajar no clima nostálgico dos clássicos do Rock and Roll, vai receber, nos próximos dias, um presente de Natal, que ficará na memória. Na terça (19) e quarta-feira (20), o Teatro Riachuelo Natal será palco do Concerto Beatles Sinfônico. A apresentação da Orquestra Sinfônica Beatles terá um repertório inteiramente dedicado a homenagear o legado deixado pelo Quarteto de Liverpool, fenômeno musical que conquista gerações de fãs e músicos jovens e adultos até hoje.

O evento é aberto ao público, com campanha de doação de 1 kg de alimento não perecível, e a reserva dos vouchers pode ser feita pelo aplicativo Sympla: https://www.sympla.com.br/beatles-sinfonico__2276635. O link será liberado na próxima sexta-feira (15) às 9h e ficará disponível até a terça (19) às 17h30 ou até esgotarem os ingressos.

Cada voucher dá direito até duas pessoas e deverá ser trocado pelos ingressos na Galeria Fernando Chiriboga, no 3º piso do Midway Mall, no dia do concerto, a partir das 14h. O voucher terá validade até às 17h30. Os alimentos, que deverão ser entregues na hora do concerto no acesso ao teatro, serão destinados à população em vulnerabilidade alimentar da Região Metropolitana de Natal através de projetos sociais.

A apresentação criada e produzida por Tatiane Fernandes, traz composições de todas as fases Beatles, desde o seu primeiro compacto “Love Me Do”, em 1962, até os últimos álbuns, Abbey Road (1969) e Let it be (1970). A novidade ficará por conta dos arranjos orquestrais de Willames Costa, executados pela exclusiva Orquestra Beatles, criada pelo Spalla André Kolodiuk especialmente para esse concerto, e pela banda Mad Dogs, tudo sob a regência do maestro Linus Lerner. O projeto Beatles Sinfônico também conta com colaboração na pesquisa de Fernando Suassuna e Paulo Sarkis, arranjos de Willames Costa, narração de Simona Talma.

Banda Mad Dogs

Durante a apresentação, o público poderá conferir, dentre os arranjos orquestrados, arranjos originais dos Mad Dogs, banda potiguar de talento reconhecido nacional e internacionalmente. Nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2007, a banda representou o RN e o Brasil na International Beatle Week, realizada em Liverpool (ING), onde tudo começou. As apresentações em terras inglesas renderam o lançamento de dois álbuns: “Mad Dogs Interpreta The Beatles” e “Evolution”, respectivamente. Além disso, os “cachorros loucos” também foram citados pelo Jornal do Brasil, como uma das dez melhores bandas que interpretam Beatles.

“O Projeto Beatles Sinfônico nasceu da ideia de juntar duas potências: a música de concerto, que tem destaque muito importante no Rio Grande do Norte e a obra dos Beatles, banda que revolucionou a música. Para escolher o repertório, navegamos pelos principais sucessos. Fomos buscar as músicas mais gravadas, as mais tocadas e as que foram mais significativas na carreira dos Beatles, as que expressam o estilo único dos Beatles”, explica Tatiane Fernandes. “Sabemos que todos os sucessos não cabem em um único espetáculo. Esse é um pequeno recorte conduzido pela especial narração de Simona Talma” complementa.

“Todo o Concerto foi cuidadosamente pensado com o intuito de oferecer ao povo potiguar um verdadeiro presente de Natal. A ideia é proporcionar ao público, uma viagem no tempo, além da experiência de se aproximarem, ainda mais, da realidade histórica e social do grupo, e acompanharem o salto artístico vivenciado pelos quatro rapazes, desde as produções mais simples, às mais sofisticadas”, acrescenta o maestro Linus Lerner.

A realização do projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal, Fundação Capitania das Artes – Funcarte, Hospital do Coração e Humana Saúde, através do Programa Djalma Maranhão. Conta ainda com o apoio dos restaurantes La Cachette e Tábua de Carne, da Gango Criativo.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *