15 de junho de 2024
Novidade

Ministério da cultura e Petrobrás Premmia apresentam o espetáculo “Silvio Santos Vem aí”, no Teatro Riachuelo

A comédia musical “Silvio Santos Vem Aí!” homenageia o maior apresentador da TV brasileira. A direção é de Fernanda Chamma e Marilia Toledo e o texto de Marília Toledo e Emílio Boechat. A comédia faz um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel de sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 90, logo após a consolidação do SBT. Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, e músicas que marcaram essas décadas e animaram os programas de auditório, o espetáculo promete agradar todas as gerações. Em Natal a apresentação será no dia 23 de janeiro, no Teatro Riachuelo.

Para Marília Toledo, fazer um musical 100% nacional é um dos principais desafios deste trabalho e também o seu maior orgulho. “Falar de uma figura tão emblemática da nossa cultura popular, usando a música como fio condutor da história, nos permite uma boa liberdade estética. Isso se dá porque conhecemos bem os personagens ligados ao Silvio Santos, além dos ritmos e canções que acompanharam a trajetória do apresentador e empresário desde sua ascensão profissional até a década de 90, que é a linha cronológica da dramaturgia, escrita por mim e pelo Emilio Boechat”, comenta Marília.

O elenco é formado pelos atores Yudchi (Leon Abravanel e Mário Albino), Enrico Verta (Velha Surda, Fiscal da Prefeitura, Almeida e Roberto Leal), Ivan Parente (Pedro de Lara), Bruno Kimura (Camelô, Anestesista, Bailarino Russo e Ministro Quandt), Daniela Cury (Hebe e Rebeca Abravanel), Giselle Lima (Sônia Lima, Cidinha Abravanel e Gretchen), Hellen de Castro (Íris Abravanel), Juliana Bógus (Aracy de Almeida, Colega de Trabalho e Atrasilda), Juliana Romano (Rosana, Lindalva e Dona Gina), Léo Rommano (Manoel de Nóbrega, Médico, Atrasildo e Figueiredo), Bruno Boer (Bozo e Alemão), Tatiana Toyota (Cantora de Rádio e Telemoça), Paula Flaibann (Elke Maravilha e Joelma), Murilo Armacollo (Sílvio Santos Jovem), Roquildes Junior (Roque), Thiago Garça (Pablo, Bailarino Russo e Geisel), Velson de Souza (Sílvio Santos), Vinícius Loyola (Sérgio Mallandro, Gugu e Gilliard), Vítor Vieira (Sidney Magal e Boni) Rafael Aragão (Cover Silvio Santos, Alberto Abravanel e Luís Caldas) e Maria Clara Manesco (Perla, Boneca Bolinha de Sabão e Cantora de Rádio).

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *