21 de abril de 2024
Novidade

Bailarina da EDTAM participa de seleção do Teatro Bolshoi no Brasil

A bailarina Maria Laura Ciríaco, oito anos de idade, aluna da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão/ EDTAM e integrante da Cia Jovem da EDTAM, foi aprovada para a seleção nacional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville- SC, que será realizada nesta sexta (6/10) e sábado (7/10) na cidade catarinense.

Em junho, Mária Laura participou da pré seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filia da escola de balé russo no mundo e foi aprovada para a seleção nacional.

A bailarina ingressou na escola EDTAM com quatro anos de idade na turma Baby Class. Atualmente cursa o terceiro ano da escola.

“Vejo que o interesse e a paixão dela pela dança aumenta cada dia mais e mais, e isso se deve muito ao profissionalismo e aos bons exemplos que ela encontra na EDTAM. Colocá-la na escola foi uma escolha maravilhosa, pois é uma escola profissional que trabalha exercícios para coordenação motora, imaginação, criatividade, desenvoltura rítmica, flexibilidade, consciência corporal, fortalecimento da musculatura, postura, trabalho físico e mental, trabalho em equipe e proporciona experiências incríveis. A EDTAM também contribui bastante para a formação da personalidade de Maria Laura, que faz prevalecer a simpatia, a gratidão, o companheirismo e o respeito ao próximo, isto ajuda muito na educação doméstica” comemora Polyane Cavalcanti, mãe da Maria Laura Ciríaco.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *