20 de abril de 2024
Novidade

Digicom Experience anunciará novidades da edição 2024 em live

A Digicom, consagrada como um dos maiores eventos geek e gamer do Nordeste, está prestes a revelar as surpresas que preparou para a segunda edição do Digicom Experience – DCXP 2024. Às 19h30 desta quinta-feira (22), acontecerá uma live de lançamento, no perfil do Instagram @digicomxp – onde influencers da área anunciarão as atrações, novidades e abertura oficial dos ingressos do evento que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, no Teatro Riachuelo.

Novidades como o fato de o Teatro Riachuelo receber, pela primeira vez, um evento de eSportes (esportes eletrônicos) e cultura Geek. Esta será a segunda edição da DCXP, que reúne os universos gamer e geek em um evento com diversas atrações simultâneas. Todo o espaço será tomado por Streamers famosos, concurso cosplay, kpop, dubladores de personagens de filmes e quadrinhos, entre outras atrações. Os organizadores prometem muita diversão nas dezenas de atividades para toda a família.

“O esporte virtual se revela como mecanismo de socialização, diversão e aprendizagem, seguindo o mesmo caminho dos esportes tradicionais. Essa iniciativa enseja a possibilidade de estimular a cidadania, levando os jogadores a se entenderem como adversários e não como inimigos, na origem do fair play, para a construção de identidades, baseada no respeito. Diante deste cenário, a virtualização esportiva é de relevante interesse público, que contribui significativamente na melhoria da capacidade intelectual, fortalecendo o raciocínio e habilidade motora de seus praticantes”, destaca a presidente da Federação de Esportes Eletrônicos do RN e organizadora do evento, Tabata Diniz.

DCXP
Em 2023, já consolidados no cenário de esportes, a Digicom, em parceria com a Viva promoções, resolveu abraçar também a cultura Geek realizando a primeira edição da DCXP que aconteceu na Arena das Dunas, com um público de mais de quatro mil pessoas. Depois do sucesso do ano passado, os organizadores prometem muitas novidades, novas atrações e mais diversão para toda a família.

DIGICOM
O sonho de ter status de cyber atleta atrai cada vez mais jovens e impulsiona um mercado que fatura 196 bilhões de dólares, maior que o da música e do cinema, juntos. Diante disso, o casal de potiguares Renan Diniz e Tábata Diniz, atraídos pelo universo gamer, em 2016 criaram, a Liga Norte Riograndense de e-Sports, a Digicom, que incentiva a profissionalização no cenário local dos jogadores e suas equipes.

Com esse trabalho, formou-se um público crescente e fidelizado, reunindo milhares de jovens em suas competições. Vários jogadores da Digicom foram contratados para equipes profissionais. O ABC foi o primeiro clube de futebol do Nordeste a formar uma equipe de e-Sports para jogar na liga e o interesse de grandes empresas patrocinando o competitivo no Nordeste vem aumentando. A Digicom, em dois anos, evoluiu para Liga Nordeste e em 2021, Renan e Tabata fundaram a Federação de Esportes Eletrônicos do RN, o que criou ainda mais oportunidades para os jogadores amadores participarem de competições nacionais e até internacionais.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *