25 de abril de 2024
Novidade

Estudantes potiguares disputam Mostra Nacional de Robótica em Salvador

Os alunos Pedro Henrique, Pedro Emanuel e Ingrid Atina, do 8º ano; e Evellyn Freire, do 6º ano, juntamente com o professor Geovandson Pereira, viajam nesta sexta-feira (06), para disputar a Mostra Nacional de Robótica (MNR), realizada dentro do “Robótica 2023’, o maior evento de Robótica da América Latina.

A programação acontece de 08 a 12 de outubro, no Centro de Convenções, em Salvador (BA). Os potiguares representarão o Estado na competição. Na etapa nacional da OBR na modalidade prática, no nível que eles participarão, foram destinadas apenas duas vagas no total para o Rio Grande do Norte.

“Estou muito feliz com o comprometimento demonstrado por nossos alunos na OBR. Esse desempenho é o reflexo do trabalho contínuo e reafirma a excelência que é a nossa marca registrada. Os alunos estão bem preparados e esperamos um ótimo resultado na etapa nacional”, destaca o professor Geovandson Pereira, orientador da equipe.

A MNR busca estimular o estudo e a pesquisa na área da Robótica, voltada para alunos do ensino fundamental, médio, técnico e alunos de Graduação, pós-graduação ou pesquisadores da área. Os trabalhos apresentados durante a programação passaram anteriormente por uma seleção de projetos desenvolvidos durante o ano letivo e cadastrados no Sistema Olimpo em forma de artigo.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *