26 de fevereiro de 2024
Novidade

Mostra de Xilogravuras prossegue até 29 de fevereiro na FJA

Devido ao sucesso de visitação pública, a Fundação José Augusto (FJA), por meio da Coordenação das Casas de Cultura Popular do RN, mantém aberta até 29 de fevereiro a exposição “Prova de Artista – Mostra de Xilogravuras da Oficina Rossini Perez” que apresenta a produção de onze artistas potiguares. A mostra está aberta, de segunda a sexta, das 8h às 14h, na sede da FJA (Rua Jundiaí, 641, Tirol).

A iniciativa resgata a atividade da Oficina Rossini Perez, realizada nas década de 80 na FJA, coordenada pelo artista visual e pesquisador Aucides Sales. Em outubro de 2023 a inciativa foi retomada com um curso com duração de seis meses, sob orientação do professor Erick Lima. A mostra exibe os primeiros resultados do exercício criativo dos alunos com 21 xilogravuras que apresentam temas relacionados à cultura popular e à consciência negra.

Participam da mostra os (as) artistas Bia Alecrim, Cowmila, Eduardo Silva, Eliane Oliveira, Erick Lima, Goreti Santos, Guagiru Silva, JanaWan, Mickaelly Fernandes, Saulo Daniel e Socorro Araújo.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *