12 de abril de 2024
Rapidas

Natal Fest Gourmet abre a 3ª edição nesta quinta-feira em Petrópolis

Uma das praças mais representativas da cidade de Natal vai ganhar um toque de cor e sabor na semana de festejos natalinos. Será na 3ª edição do Natal Fest Gourmet, que começa nesta quinta-feira (19) e vai até sábado (21) de dezembro, na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), zona Leste da capital. O acesso é gratuito e o horário será diferenciado, nos três dias das 16h às 23h, para que a população se integre às ações realizadas no ciclo natalino do bairro durante o Natal em Natal, como shows musicais e o comércio. Com proposta itinerante, o festival já teve edições na praça Augusto Severo, em 2017, e no Terminal Marítimo de Passageiros, em 2018. Este ano o festival conta com patrocínios da Prefeitura de Natal, Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão e entidades parceiras SENAC-RN e SEBRAE-RN.

O Natal Fest Gourmet será formatado para ocupar toda a praça com restaurantes e bares, Arena Senac de Gastronomia, onde vão acontecer as oficinas ao vivo e acomodações em torno de 1 mil lugares. Um sistema de cartelas será oferecido para dar mais comodidade a quem quer degustar em diferentes estabelecimentos.

No segmento de restaurantes, o público pode conferir pratos elaborados pelos restaurantes Julio’s Bistrô, Totoia Restaurante, Paçoca do Pilão, Kojim Restaurante, Cozinha da Nêga, Anena Pães Artesanais, Massa Fina, Chef Adriana Lucena com queijos artesanais, geleias e pimentas, sobremesas e lanches da Caroli Doces, Mil Folhas Doces, Original Dindim e chopp artesanal da Perversa.

Já o pavilhão da Arena Senac de Gastronomia contará as seguintes oficinas: Na quinta-feira, dia 19/12, as oficinas tem início às 17h com a chef Amanda Navarro e Sabores Tailandeses – Som Tam. Às 19h, a chef Elizabeth Assunção prepara ao vivo a receita Baião de 3. E Renata Lopes com prato ao estilo Surf’n’Turf (19h). No dia Dia 20/12 será a vez do chef Paulo Arsand vai servir os Sabores dos Pampas gaúchos (17h). Depois chef Thiago Gomes apresentar o passo a passo da Moqueca Afrodisíaca (19h), Tulyane Bezerra fará um Um passeio pelo Seridó (20h). No último dia 21/12 a plateia poderá acompanhar ao vivo o chef Alisson Marinho com dois pratos, o Nhoque de batata doce e laranja (19h e o Ravioli Canto do Mangue (20h).

Para a criançada, o Natal Fest Gourmet reservou um lugar especial com o espaço kids coordenado pela empresa Divirta Kids. A direção do festival é do produtor e empresário Habib Chalita.

emailEntre em contato: [email protected]

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire