24 de junho de 2024
Rapidas

Natal recebe evento sobre vida saudável e Cabo Telecom traz chef Pedro Benoliel, do canal Food Network, como convidado

A cada ano aumenta entre os potiguares o número de adeptos de um estilo de vida mais saudável. Prova disso é o crescente número de lojas, restaurantes, centros de terapia e estabelecimentos dedicados exclusivamente a este segmento na capital potiguar. Em meio a este cenário promissor, surge então um novo evento na cidade que promete agradar ao público em geral, a Semana Fit. Patrocinado pela Cabo Telecom e Food Network, um dos destaques da programação é a palestra do chef Pedro Benoliel, apresentador de Tempero na Mochila e Cozinha na Laje no Food Network, canal de TV por assinatura 100% focado em gastronomia e lifestyle. Considerado um dos chefs mais renomados do Brasil, ele participará do evento em uma ação especial que acontecerá no Natal Shopping no dia 07 de fevereiro, às 19h. Na ocasião Pedro irá mostrar aos participantes como utilizar alimentos saudáveis e sustentáveis para criar boas receitas.

Carioca da gema, de família judaica, que também tem uma parte vinda dos estados do Amazonas e Pará, o chef Pedro Benoliel apresenta atualmente dois programas no Food Network. Líder de audiência, Pedro está à frente do programa Tempero na Mochila e Cozinha na Laje. No primeiro ele explora a gastronomia nas principais cidades litorâneas de São Paulo entrevistando a população local e recebendo ilustres convidados. Já no segundo, tendo como cenário a deslumbrante vista do morro do Vidigal no Rio de Janeiro, ele busca resgatar a gastronomia de botequim e mostrar o que há de novo no cenário musical independente. Em cada episódio do programa ele recebe amigos e convidados para cozinhar, sai a campo para conhecer e entrevistar donos de restaurantes e bares, além de sempre fechar o programa com boa música.
O interesse pelas panelas remonta aos tempos de menino, ainda na infância. Mas foi somente aos 18 anos, época em que decidiu morar fora do país, que Pedro Benoliel mergulhou de cabeça no universo gastronômico. Ele foi para Israel, conseguiu o primeiro emprego numa cozinha e aprendeu toda a base da culinária. Também passou pela França, Espanha e, de volta ao Brasil, aprofundou seus conhecimentos em restaurantes como o Zazá Bistrô e Le Pré Catelan. Pedro adora extrair sabores de alimentos em longas cocções e de misturar sabores para marinar carnes e legumes.
A Semana Fit surge com a audaciosa proposta de convidar os potiguares para uma conversa sincera sobre alimentação, saúde e qualidade de vida. O evento acontecerá entre os dias 07 e 17 de fevereiro e irá contar com a participação de variados estabelecimentos da cidade – desde lojas de produtos naturais à restaurantes especializados no assunto. Além de promover palestras e talk shows, a Semana Fit abrangerá ainda uma espécie de festival gastronômico em que cada restaurante participante deverá criar uma opção de lanche fit por R$ 14,90 e um combo especial com preço único de R$ 25,90. O combo deverá incluir entrada, prato principal e sobremesa. As lojas do segmento também participarão oferecendo combos de produtos fit no mesmo valor. A proposta do evento abarca ainda a realização de ações especiais e ativações em diferentes locais da cidade.
emailEntre em contato: [email protected]
insta Siga o AGITOS e BALADAS no Instagram: @agitosebaladass