21 de abril de 2024
Novidade

Roda Cores do Nosso Samba volta a Ponta Negra trazendo cor e alegria

De volta ao espaço que acolheu a última edição, o D’Praia, ambiente abençoado pela brisa de Ponta Negra, Valéria Oliveira e seus parceiros: Raphael Almeida (cavaco e direção musical), Jubileu Filho (7 cordas), Jane Eyre (sax e flauta), Kelliney Silva, Toninho Melé, Aluízio Pizão e Ninho Brasil (percussões) e Michelle Lima (vocal), esperam todos e todas com muito samba, alegria, diversão, amizade, comida boa e cerveja gelada, no dia 28 de outubro, a partir das 17h.

A roda “Cores do Nosso Samba” trouxe alguns diferenciais para o movimento do samba em Natal. Partindo do ponto de que foi idealizada e é conduzida por uma mulher, o que é um diferencial ainda hoje, além de montar a sua equipe com um olhar sensível, voltado para mulheres que atuam na área cultural da cidade. A roda dialoga também com coletivos de mulheres na roda de samba e já promoveu edição exclusivamente com participações de cantoras, apresentando um panorama rico de talentos femininos que transitam pelo mundo do samba.

Nesta edição, Valéria, anfitriã da roda, se reúne com antigos e antigas colegas de palcos e de composições, como também com artistas que vêm se revelando na cena do samba potiguar, para celebrarem a riqueza do samba brasileiro, em suas diversas vertentes. E os intervalos da programação contarão com uma dose a mais de alegria, sob o comando da DJ Amanda Lisboa.

O projeto, que já recebeu mais de 60 convidados, recebe: Deny Nascimento – musicista, percussionista, atuante desde os 14 anos, tendo começado sua carreira tocando com o seu irmão Biro do banjo, passando posteriormente por diversos grupos musicais, tocando com cantoras como Jôsy Ribeiro e Dani Cruz. Integra atualmente a roda de mulheres produzida pelo Coletivo Mulheres na Roda de Samba Natal; Mariângela Figueiredo – que neste ano completa 38 anos de música, sempre cantando e interpretando o melhor da Música brasileira. Participa como musicista e cantora do Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba, contribuindo com o movimento em Natal; Jôsy Ribeiro – Paraibana, potiguar de coração, intérprete de vários estilos musicais, que se encontrou no samba e está se firmando no cenário musical do nosso estado, abrilhantando rodas, a exemplo da Cores do Nosso Samba, da qual já participou diversas vezes; Sueldo Soaress – um dos nomes mais festejados da música potiguar brasileira, que vem cantando, compondo, tocando há mais de 3 décadas e se destaca por lançar como proposta estética a exuberância e o brio de uma musicalidade repleta de impressões de tempo e de espaço, que lhe são peculiares. E Will Barros – cantora carioca, da baixada fluminense, filha, neta e sobrinha de potiguares, que veio passar férias em Natal, em janeiro deste ano e resolveu ficar. Sua influência musical começou bem cedo em casa, pois seu pai é músico e multi-instrumentista. Desde sempre, Will sabia que queria cantar. Seu estilo mescla MPB, Samba, Pop, e a sua grande paixão, o Jazz.

A roda “Cores do Nosso Samba” conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Hospital do Coração, HC Cardio e Humana Saúde, por meio do Programa Djalma Maranhão, e tem realização da Green Point Produções e Valéria Oliveira Produções.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *