Nicolas Ghesquière reforça sentido travel da Louis Vuitton

POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
No instante em que a dança de cadeiras movimenta o noticiário sobre casas de moda, Nicolas Ghesquière continua impávido e lindamente no lugar de diretor criativo da Louis Vuitton. A coleção cruise tem sentido, sempre, de jornada da marca para algum destino culturalmente relevante. Quem lembra do desfile da grife na Museu Oscar Niemeyer em Niterói? A coleção Cruise 2026 é desfilada em Avignon, França. Claro que cenário cai perfeita com a mistura de alfaiataria, superfícies metalizadas com ênfase no bordado e o perfume da realeza francesa. As sandálias gladiadoras nascem como hits entre muito hits do #lvcruise26.
POR DENTRO

A Arte de Viajar e a descoberta de extraordinários ambientes naturais, obras-primas e arte, estão intrinsecamente conectadas à Louis Vuitton. Seguindo a tradição da Maison, a coleção Cruise 2026 é desfilada em Avignon, França. Este evento é mais um capítulo da jornada da Louis Vuitton, que apresenta a coleção Cruise em algumas das estruturas e cenários arquitetônicos mais notáveisdo mundo, fontes genuínas de inspiração para Nicolas Ghesquière. Os destinos anteriores incluíram Place du Palais, Mônaco (2014); Bob and Delores Hope Estate por John Lautner em Palm Springs, Califórnia, Estados Unidos (2015); MAC por Oscar Niemeyer em Niterói, Brasil (2016); Miho Museum por Ieoh Ming Pei ao redor de Kyoto, Japão (2017), Saint-Paul de Vence, França (2018), TWA Flight Center por Eero Saarinen, no aeroporto JFK em Nova York, Estados Unidos (2019), Salk Institute na Califórnia, Estados Unidos (2022), Isola Bella, Lake Maggiore, Itália (2023) e Park Güell, Barcelona, Espanha (2024). O que significa ? Cada desfile demonstra quanto Nicolas consegue reforçar ainda mais a gramática da Louis Vuitton.
ENTENDA

Abre aspas para o texto de apresentação da coleção. “A Louis Vuitton está no centro do palco do Cour d’honneur no Palais des Papes, em Avignon, onde as paixões se manifestam durante o célebre festival de teatro da cidade. Este cenário representa uma nova jornada para a Maison, que apoia as artes desde sua fundação. A coleção Cruise 2026 explora o aspecto performático do vestuário, seu valor artístico intrínseco, sua força narrativa e o poder emocional que desperta. Como um laboratório cultural para todas as formas de expressão, o Cour d’honneur inspirou a Louis Vuitton a refletir sobre o carisma de um guarda-roupa e as imagens que evoca. Seja para ocasiões cotidianas ou excepcionais, o vestuário tem o poder — como sabemos por experiência própria — de transformar o humor, a aparência e o caráter: assumindo um papel coadjuvante essencial‘.
ABZ PLAY
Veja o desfile Louis Vuitton. E tente escolher somente um look!
Fotos Divulgação
