7 de novembro de 2025
ABZ PLATAFORMA

ABZ Tribuna do Norte conta sobre highlights do Mada

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Mais uma vez, o Festival Música Alimenta Alma presenteia Natal com um cardápio musical entre nomes já consagrados e outros nomes e shows que merecem muito serem ouvidos e conhecidos. Atração do segundo dia do Mada, Duquesa é a diva da edição. Parafraseando o refrão, se a rapper tem 99 problemas nenhum deles é falta de estilo. Quem foi ver os shows, sábado na Arena das Dunas, pôde perceber o motivo pelo qual a cantora baiana lota por onde passa, alcança marcas estratosféricas nas plataformas e, sobretudo, tem se convertido em influente em estilo e atitude. Não custa lembrar que no sábado teve a banda BaianaSystem e outros nomes de peso da cena musical. Sem falar que, fechando a programação, o grupo potiguar Taj Ma House impacctou no palco da Baile da Amada, aumentando o poder do Clube Frisson. E a gente descobriu que o clube da Rua Chile virou grife. Mada alimenta alma!

SOFRÊNCIA ZERO

Retornando ao Festival Mada, Duda Beat deixou de lado os tempos de musa da Sofrência para impactar otimista com hits otimistas do álbum Taras e Tals. Em conversa com ABZ TRIBUNA DO NORTE, a cantora ter uma relação muito estreita com a moda. Como quase toda jovem Duda ia ver vitrine no shopping e usar roupas da mãe. Para Duda, o figurino promove uma leitura não cantada da música. Um bom exemplo é o vestido usado por Duda na gravação do vídeo Tangerina. e a moda potiguar faz parte da historia via as estilistas Helô Rocha e Camila Pedrosa “A primeira vez que usei Helô Rocha (grife potiguar que tem no estilo Helô e Camila} foi para cantar com Thiago Iorc.. Aquele vestido lindo, super icônico. As pessoas olham aquele vestido e lembram de mim” conta Duda.

BACK DA DUDA

Moda e música formam um casamento perfeito, posto que o figurino tem o poder de ser uma extensão visual do trabalho do artista. “Quando eu visto uma roupa que tem a ver com o aquilo que estou falando nas músicas, eu estou comunicando uma coisa que quero comunicar: as minhas canções”, O que a gente percebeu? A fashion singer usava peça da Calzedônia, que assim como o xadrez do look do palco, inspira na tendência da temporada. Duda chega literalmente bem traduzida com um hit Preparada.

MADA BEAUTY

Entre um show e outro, fashioinistas fizeram beauty no lounge Quem Disse Berenice:?

ASTRO MADA

Em dias de folga das gravações da série Cangaço Novo na Prime Vídeo, Enio Cavalcante conferiu os shows da sexta-feira do Mada. Considerado um dos melhores atores em atividade no cinema e televisão, o potiguar estar no elenco da serie global Filhos do Sol e no cultuado Boy Cam. Segundo o produtor Marcílio Amorim, tudo levar a crer que 2025 será um ano de grandes lançamentos e atuações impactantes do potiguar. Voltando ao assunto estilo, os anéis usados por Enio no Mada faz parte do figurino de Filhos do Sol.

LUA DE XANDE

Um dos shows mais aguardados do Mada, Xande de Pilares entregou versões para clássicos de Caetano e fez tudo mundo dançar com hits do grupo Revelação. O sambista lembrou que Natal tem carnaval e reverenciou à Portela. Em conversa com ABZ TRIBUNA DO NORTE, Xande de Pilares disse que poderia dedicar, sim, espaço na agenda para show no carnaval multicultural de Natal. A Bahia é referência principal na concepção visual do figurino Xande Canta Caetano. “Para mim, a Bahia é sagrada”, enfatizou Xande, depois de contar no palco como se deu aproximação com Caetano Veloso. Usando colar e anéis bem ao estilo bold e conjunto de linho verde, o cantor de Pilares saudou o guerreiro orixá das matas Oxóssi. Sextou assim com Xande cantando, em plena noite de lua cheia, músicas como Lua de São Jorge. Quem quer Xande por aqui no Carnaval?

ESTILORAMA

Léo Macedo, estilista da Polo Club, conferiu o show de Xande de Pilares, Duda Beat e Pitty na sexta do Mada.

BACK DA KOMBI

A kombi da Sem Etiqueta voltou e estacionou ao lado da Lojinha do Mada. Na lojinha, a gente descobriu que o Clube Frisson tem etiqueta em camisetas descoladas.

VITROLA MADA

Quem optou por ingresso lounge teve mais algumas boas opções de música. Por lá, DJS potiguares deram seu recado musical. Maurílio Jordan, criador do Vitrola Livre, reuniu público animado em clima de baile dançante no Mada.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *