22 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

ABZ TRIBUNA DO Norte segue compradora potiguar na Abrin

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Seguindo o propósito de mostrar antes as tendências do principais eventos do Brasil, ABZ Tribuna do Norte seguiu Hilda Carlos, compradora da Rio Center, durante a edição de 40 anos feira Abrin (Associação da Indústria Brasileira de Brinquedos) – considerado o maior salão de negócios da América Latina. Com o poder de quem faz escolhas de umas das lojas mais icônicas do Rio Grande do Norte, Hilda percorreu estandes de fabricantes no Expo Center Norte, São Paulo, onde foram expostos os principais lançamentos em brinquedos. De 03 a 06 fevereiro, os dias foram quase um #diadascrianças.

SIGA TENDÊNCIA

Os brinquedos sustentáveis e inclusivos despontam, revelou Hilda, como tendência na Abrin. Confirmando pesquisa apresentada no Abrin Talks, a compradora da Rio Center aponta produtos voltados para meninas e o crescimento de novidades para o público kidults. “A indústria de brinquedos têm investido de maquiagens e kits de montagem de bijuterias, seguindo uma tendência de meninas tem preferido não brincar de bonecas”, contou Hilda. Será o fim das bonecas? Não, mesmo! A Hello Kitty foi a principal estrela da Abrin. E a Rio Center vai celebrar os 50 anos da bonequinha com versões da personagem, desde bonecas a lap top Hello Kitty. ecas. “Não é que as meninas não queiram mais bonecas, é que a faixa etária mudou. A maioria das meninas entre 8-10 anos, não querem mais bonecas, pensando nisso, às fábricas de brinquedos se inovaram criando muitas opções de maquiagem e bijouterias para essas meninas que adoram imitar as mães”, diz Hilda, sobre a tendência que une mães e filhas.

CRESCENDO

Seguindo uma tendência mundial de países da Europa, Ásia e América do Norte, os produtos colecionáveis cresce no mix da Rio Center. Hilda Carlos confirmou a chegada das estátuas Funko, vistas no disputado espaço da Candide, nas lojas da Rio Center. Com fãs de todas as idades, a linha traz versões estilizadas para personagens como o vilão do cinema Coringa até astros do pop como Britney Spears. Clássicos do universo de colecionadores, os carrinhos da Hot Wheels têm lugar certo no pódio dos brinquedos colecionáveis para todas as idades. De olho na união da família, gigantes como a Estrela têm investido em brinquedos educativos capazes de desenvolver o conhecimento. É tendência!

Fotos Augusto Bezerril / ABZ TRIBUNA DO NORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *