EUZINHO / Entrando em modo árvore de Natal

PAPAI NOEL, Euzinho estive na Brazil Travel Marketing (BTM), em Fortaleza, e fiquei tão encantado com os vários destinos de Minas Gerais. Veja essa imagem do Caparaó Mineiro e não esqueça que amo café, pão de queijo, cachaça e friozinho bom, uai!
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
Já escrevi um tanto de vezes: minhas festas preferidas são carnaval e réveillon. Ainda nutro uma paixão por festejos de momo, porém, o ano 2025 fez com que eu perdesse toda ilusão de esperança de um ano novo melhor. Definitivamente, 2025 não foi um ano melhor que os outros 54 que vivi em cima desse planeta terra. Por isso e por um tanto de coisa, enquanto um mundo de gente enfeita a casa, EUZINHO vou me por em modo árvore de Natal. Como assim? Acendendo e apagando igualzinho um o intermitente pisca da iluminação do fim do ano. Vai ter hora que estou aceso, ora vou estar apagado. E caso me falte energia ou tirem da força (como se tira da tomada), eu vou estar a não iluminar. O pitoresco disso reside no fato de serem cintilantes bolas, lações, berloques e demais itens da decoração natalina. Portanto, se não me tirarem o brilho, a minha vocação brilhante será mantida. E assim manterei o sentido de alegrar.

As linhas acima têm o sentido daqueles tais bilhetes ao Papai Noel, nos quais escrevemos sobre um desejo especial. Meu desejo nenhum bom velhinho vai me presentear. Jesus, nos seus 2025 anos, até poderia me dar. Porém, não serei eu o único do mundo a almejar a mesma coisa. Portanto, vamos na fé! Como não quero ser estraga festa de ninguém, vou ficar como a tal árvore, impávido. Acende e apaga. Some, aparece. Some, aparece. Aparece, some. Escreve, não escreve. Compartilha notícias, guarda o noticiário em alguma caixinha para, quem sabe, for feliz, por assim, noticiar. Possível que Euzinho, Augusto Bezerril, pule algumas coberturas consideradas tradicionais ou esteja em algum lugar fora do raio festivo de Natal e réveillon. ABZ Tribuna do Norte entra, nesse exato modo: buscando energia na busca de um mundo mais afável, próspero, feliz e saudável. Entendeu, Papai Noel! Complete a musiquinha: “Dinheiro no bolso (no pix), saúde para… “
ABZ PLAY
Foto Divulgação
